Auxiliar do Zenit comenta rumores de Claudinho e Wendel no Fla

27/12/2023, 14:10
Claudinho e Wendel em jogo pelo Zenit da Rússia

O Flamengo negociou e esteve perto de contratar os meias Claudinho e Wendel, do Zenit, na janela do meio do ano de 2023. Com o fim da temporada e início da busca por reforços, a dupla voltou a ser especulada no Rubro-Negro para 2024. No entanto, segundo auxiliar técnico do time russo, a tendência é que os atletas permaneçam na Rússia.

Em entrevista ao portal ”Championat”, o brasileiro William Oliveira disse que espera contar com Claudinho e Wendel na próxima temporada. Ele classificou as notícias veiculadas no Brasil sobre o assunto de “rumores desnecessários” e “malucos” e garantiu que nem mesmo Wendel sabia que estava especulado no Flamengo.

Leia mais: Flamengo é o time com mais atletas que atuaram na Copa do Mundo 2022

”Agora ele (Claudinho) está de férias, descansando. Eu não sei sobre seus pensamentos. Espero que ele continue no time e não haja rumores desnecessários em torno dele”, disse Willian, antes de completar:

”No Brasil agora existem tantos rumores malucos que nada têm a ver com a realidade. Agora muitos clubes estão elegendo um novo presidente, todos prometem alguma coisa. Falei com o Wendel sobre o Flamengo. Acontece que ele próprio nem sabia desses rumores”, afirmou.

Os dois jogadores demonstraram desejo de vestir o Manto Sagrado durante 2023. Contudo, possuem contrato com o Zenit até o fim de 2027 e são dois dos principais jogadores da equipe. Assim, o clube russo pediu uma grande quantia para liberá-los ao Flamengo.

No total, o Fla precisaria gastar em torno de 45 milhões de euros (R$ 234 milhões) para contratar a dupla de meio-campistas. O Zenit pediu 25 milhões de euros para liberar Claudinho e mais 20 milhões para negociar Wendel. A maior proposta rubro-negra chegou na casa de 15 milhões de euros.

Claudinho cogita retornar ao Brasil em 2024

Aproveitando as férias de fim de ano, Claudinho está no Brasil e participou de jogo beneficente na última semana. Em entrevista ao jornal Lance, o meia deixou em aberto a possibilidade de retornar ao futebol brasileiro e disse que atuar em um grande clube de seu país é um sonho. Além do Flamengo, o Palmeiras já demonstrou interesse na contratação.

“Eu estou muito feliz. Sempre foi meu sonho jogar fora, estou realizando isso. Jogar em uma grande equipe no Brasil também é um sonho, se for para acontecer agora, deixo para resolver na fase final da janela com meus agentes. Estou curtindo minhas férias, vamos ver que desfecho vai ter isso”, disse Claudinho.

Há três temporadas no Zenit, o atleta acredita que o clube irá facilitar uma negociação caso ele se manifeste oficialmente o desejo de sair. Assim, admitiu que há chances de disputar o Brasileirão em 2024.

“Eu não sei em que pé está essa situação. Para mim não chegou nada de concreto, então eu nem cheguei a conversar com o clube (Zenit). Mas se chegar, sou um atleta profissional, sempre respeitei o meu trabalho. Acho que eles iriam topar sentar comigo e me escutar, vão saber o que eu quero. O que for para acontecer, vai acontecer”.


Partilha
Matheus Celani
Autor

Jornalista graduado no Centro Universitário IBMR, 23 anos, natural do Rio de Janeiro. Amante da escrita e um completo apaixonado pelo Flamengo, vôlei e esportes olímpicos.