Auxiliar de Tite no Fla foi fundamental para levar Viña ao Palmeiras
O mercado da bola do Flamengo já conta com Nicolás de la Cruz. Mas o clube quer mais e tenta reforçar seu sistema defensivo. Para isso, dois nomes cruciais estão em negociações para fechar. Léo Ortiz é o nome que Marcos Braz e cia querem para a zaga. Mas o ex-Palmeiras Matías Viña também é peça importante para a lateral esquerda.
Ayrton Lucas é o titular da posição. Mas o Flamengo perdeu Filipe Luís e ficou apenas com um lateral-esquerdo. Viña pode chegar e até mesmo conquistar a posição. Um ponto semelhante ao do Palmeiras é Lucas Oliveira, auxiliar de Tite. Lucas foi um dos responsáveis por pedir e sacramentar a compra de Matías Viña no clube paulista.
Leia mais: Flamengo enfrenta concorrência brasileira por Matías Viña
A informação foi publicada pelo jornalista Bruno Lemos, da S1 Live. Ele escreveu: “Ainda sobre Matías Viña. Hoje na comissão do Treinador Tite, Lucas Oliveira teve participação na contratação do Viña na época do Palmeiras”.
Não existem informações concretas sobre uma possível ajuda de Lucas Oliveira na negociação do Flamengo com Matías Viña. Mas pode-se presumir que o jogador conhecer o auxiliar certamente facilita as coisas em uma possível volta ao Brasil.
Matías Viña já foi convencido de que jogar no Flamengo é o melhor para sua carreira
A estratégia do Flamengo no negócio já começou. Marcos Braz apresentou o projeto e destacou a “vitrine – Flamengo”. Assim, convencendo de que uma vinda é a melhor opção. As bases salariais já estão acertadas e o clube teria um acordo com o jogador. Faltam detalhes e, principalmente, o acerto com a Roma.
O jogador está emprestado ao Sassuolo, onde é titular absoluto. Para trazer o lateral, o Flamengo conta com a vontade do próprio jogador após apresentar o projeto.
De acordo com o jornalista Venê Casagrande, o acordo entre Viña e Flamengo já existe e o clube já fez oferta para a Roma. A proposta é de 6 milhões de euros, ou seja, R$ 32 milhões pela compra do atleta.
No entanto, o preço pode ser maior. Viña também foi especulado no São Paulo, e o jornalista André Hernán tratou de trazer os paulistas de volta a realidade. O valor citado é de 10 milhões de euros. Ou seja, R$ 53,3 milhões.
“Eu vi muito torcedor a respeito do Matías Viña. Gente, vamos ser realistas com o torcedor do São Paulo. O Viña vale 10 milhões de euros. A Roma já precificou o jogador e quem vai pagar isso é o Flamengo. Se o São Paulo não tem 3,5 milhões para pagar pelo Caio Paulista, não vai ter 10 para pagar no Viña”, disse.