Auxiliar do Palmeiras critica VAR, fala em ‘jeitinho brasileiro’ e aponta favorecimento ao Flamengo

O Flamengo foi ao Allianz Parque na noite deste domingo (25) e venceu o Palmeiras por 2 a 0 em um duelo direto pelo topo da tabela do Campeonato Brasileiro.
➕Palmeiras 0x2 Flamengo: ficha técnica e estatísticas - 10ª rodada do Brasileirão 2025
Enquanto o Rubro-Negro celebrou a grande atuação coletiva, o clima na sala de entrevistas do adversário destoou completamente. Coube a João Martins, auxiliar técnico de Abel Ferreira, comentar o revés. E o tom, mais uma vez, foi o do já conhecido "chororô" da comissão técnica palmeirense.

Autorizada pela Portaria SPA/MF Nº 2.090, de 30 de dezembro 2024 | Jogue com responsabilidade +18 | Conteúdo Comercial | Aplicam-se os Termos e Condições.
Suspenso, Abel deu lugar a seu habitual porta-voz nas ausências. João, sem fugir ao estilo do treinador principal, fez uma coletiva recheada de indiretas, ironias e críticas à arbitragem, em especial ao árbitro Ramon Abatti Abel e ao VAR.
Apesar de reconhecer a ineficácia do Palmeiras, que perdeu mais um pênalti decisivo, desta vez com Piquerez, o auxiliar não poupou farpas e sugeriu que o Flamengo foi beneficiado pelas decisões do apito.
"Sabíamos que era impossível marcar dois pênaltis contra o Flamengo em 45 minutos. Aqui sempre há a lei do jeitinho brasileiro da compensação", acrescentou, questionando a marcação da penalidade sofrida por Arrascaeta.
João Martins também fez críticas ao VAR
João também ironizou o funcionamento do VAR no futebol brasileiro, sugerindo que o árbitro em campo "não consegue tomar uma decisão sem esperar que o VAR diga que sim". Para ele, a interferência foi determinante no resultado: "Mais uma vez, o Sr. Wagner [do VAR] decidiu o jogo".
Com o resultado, o Flamengo chegou aos 21 pontos, ficando a um ponto do time paulista, que segue na ponta, com 22. Na próxima rodada, o Palmeiras enfrenta o Cruzeiro, em Belo Horizonte e o Mais Querido recebe o Fortaleza, no Maracanã.
Vale destacar que será a última rodada do Brasileirão antes da pausa para o Mundial de Clubes.