Comandante do Fluminense na partida de volta da final do Campeonato Carioca contra o Flamengo por causa da expulsão de Fernando Diniz na ida, o auxiliar Eduardo Barros ironizou a folha salarial do Mengão e exaltou o trabalho de seu treinador. De acordo com Barros, mesmo que o Fla tenha um alto gasto mensal com seus atletas, no Fluminense existe um gênio: Fernando Diniz.
”A gente sabe que do lado de lá existe um elenco com um orçamento milionário, a maior folha do futebol brasileiro, por isso tem muita qualidade em todas as posições, permitindo ao treinador escolher qualquer estratégia de jogo. Do lado de cá temos um gênio no comando da equipe e que se preparou muito para essa final. Com o dedo dele e, principalmente, com a entrega, dedicação, união e energia de todos os jogadores, com méritos nos sagramos campeões”, disse o auxiliar.
Leia também: Felipe Melo não aguenta e ironiza Flamengo após título
Logo depois, Eduardo explicou o que o Fluminense mudou de estratégia para conseguir diminuir os riscos de sofrer algum gol do Flamengo. Em seguida, aproveitou para tecer elogios ao volante Felipe Melo.
”O Flamengo conseguiu muita bola longa no primeiro jogo. Fizemos um ajuste no posicionamento de alguns jogadores, inclusive do Keno, para que o Flamengo não conseguisse tantas bolas longas. Deu certo. Além disso, existe uma distorção em relação à análise do Felipe Melo em que ele é injustamente apontado como responsável em resultados negativos. Ele é multicampeão”, prosseguiu.
Mérito de Diniz por título contra o Flamengo
”Vou tentar dizer uma palavra e dizer o motivo. A liderança dele é uma abordagem voltada para o desenvolvimento do jogador como pessoa primeiramente. No meu entendimento, os jogadores entendem essa conexão que ele faz, com olho no olho, crença e com uma dedicação quase que exclusiva aos jogadores. Eles percebem”, finalizou Eduardo.
Jornalista (Unisuam), 27 anos, natural do Rio de Janeiro e trabalhando no MRN. Atuo na área da comunicação desde 2018 e já acumulei passagens pelo Jornal Ilha Notícias, TV Ilha Carioca, Rádio RPC e Urubu Intera...