Auxiliar de Vitor Pereira evita elogios a Matheus Gonçalves

26/02/2023, 09:03
Matheus Gonçalves compartilha viral de comparação entre Ronaldinho e Neymar

O Flamengo venceu o Botafogo, nesse sábado, pelo placar de 1 a 0, em Brasília, pela Taça Guanabara. O responsável pela vitória foi o Matheus Gonçalves, que marcou o gol com menos de 30 segundos de jogo. Foi a primeira vez da joia rubro-negra, de 17 anos, como titular pelo profissional do Mais Querido.

Apesar de decidir o clássico e garantir a classificação do Flamengo às semifinais do Carioca, Matheus Gonçalves não recebeu elogios do auxiliar Rui Quinta. O membro da comissão do Vitor Pereira preferiu reforçar a ideia coletiva.

Leia mais: Pablo exalta elenco do Flamengo após vitória no clássico

“Não é hábito nosso falar dos jogadores de maneira individual, porque os jogadores sobressaem na ideia de jogar da equipe. Qual é a ideia de jogar da equipe? Quando os jogadores se entregam com as suas qualidades, com aquilo que têm. Ao jogar na equipe, as coisas ficam ficam mais favoráveis, e foi isso que aconteceu hoje durante o jogo”.

O jovem meia-atacante chegou ao seu sexto jogo pela equipe principal do Rubro-Negro e marcou seu segundo gol. Bem como, o primeiro foi na vitória sobre o Resende, por 2 a 0.

Rui Quinta rasga elogios ao elenco do Fla

Por estar focado na volta da Recopa Sul-Americana, os jogadores principais e o Vitor Pereira ficaram no Rio de Janeiro. Mesmo sem a força máxima, os reservas deram conta do recado e somaram mais um triunfo para o Flamengo na temporada, chegando a oito vitórias. Assim, Rui Quinta exaltou o elenco e afirmou não haver diferença entre os atletas.

“Nós não diferenciamos os jogadores. São os nossos jogadores, merecem todos a mesma preocupação e o mesmo entusiasmo. Treinam todos conosco da mesma maneira. Quem decide o momento em que a equipe precisa de cada um é o treinador e o treinador escolheu estes para este jogo. Os nossos jogadores orgulhosamente fizeram tudo aquilo que foi trabalhado, com um entusiasmo, com uma entrega, com uma alegria e com uma confiança que nos transformou numa equipa altamente competitiva”, antes de completar.

“É por isso que eu tenho que realçar a fantástica forma como os jogadores defenderam o Manto Sagrado, a camisa do Flamengo. É um orgulho muito grande trabalhar com eles e volto a dizer: tudo o que vocês devem falar é sobre os jogadores porque eles foram os responsáveis por tudo o que aconteceu no jogo”.

A equipe titular treina na manhã deste domingo, no Ninho do Urubu, em preparo à Recopa, contra o Del Valle. O jogo de volta acontece nesta terça-feira, às 21h30, no Maracanã. O Flamengo precisa vencer por dois gols para se sagrar campeão, sem necessitar da prorrogação.


Fellipe Perdigão
Autor

Sou jornalista, formado pela FACHA, de 21 anos. Pouco tempo na área de jornalismo, mas com sonhos, que eram inimagináveis, conquistados, como a cobrir a final da Copa do Brasil, em 2022, no Maracanã. Objetivo é continuar na busca de mais realizações!