Auxiliar de Tite endossa fala do treinador e elogia craque do Flamengo: 'Jogador único'
Após o comandante tecer elogios, agora foi a vez de Cléber Xavier dar destaque a um dos craques do Flamengo. Em entrevista ao podcast “Mind The Grass”, o auxiliar de Tite elogiou Pedro e afirmou que ele pode oferecer uma característica única para a seleção:
“Pedro é único, é pivô, tem cabeceio, é bom para jogo com adversário muito baixo. Apresenta alternativa muito boa”, afirmou o auxiliar de Tite.
Leia também: João Gomes ‘invade’ entrevista de Pedro e o exalta: ‘Seleção’; assista
A fala foi um endosso à recente declaração do comandante da seleção brasileira, em entrevista ao Resenha ESPN. Na ocasião, Tite também destacou as características que Pedro pode oferecer para o Brasil:
“Ele tem uma característica única, um jogador 9 em uma equipe que joga baixo, que tem poder de cabeceio. Quando uma equipe joga muito baixo, você tem algumas alternativas para furar esse bloqueio, e a infiltração fica muito difícil”, afirmou.
Além dos elogios, Tite ainda listou as principais armas de Pedro
Tite listou todas as formas que ele vê Pedro ajudar o Flamengo: “Finalização de média distância é importante, fazer cruzamento pelos lados também é importante. Um jogador que faça uma parede, porque não vai ter espaço para atacar, ele tem essa condição. Ele vai acompanhar o raciocínio inteligente do meia e ele tem essa capacidade.”
O técnico da seleção completou dizendo que o grupo que vem sendo convocado não tem um jogador que faça o que Pedro faz no Flamengo. Tite analisou: “Alguns jogadores têm essa capacidade, mas ela é muito rara. Ele tem isso em específico. Os outros todos a gente tem quem tenha ataque rápido, quem tenha mobilidade, quem venha buscar. A gente tem um 9 que é 10, que é o Firmino e tem o Cunha que também se assemelha a isso, Gabriel, Richarlison…”
Tite convocou Pedro para apenas um jogo da seleção. O atacante do Flamengo esteve em campo no segundo tempo da vitória sobre a Venezuela por 1 a 0, em 13 de novembro de 2020.
Camisa 21 falou sobre seu momento e sobre seleção brasileira
Na última terça (9), o Flamengo eliminou o Corinthians com vitória por 1 a 0 e o gol da vitória foi marcado por Pedro. Desse modo, o atacante se tornou artilheiro isolado da Libertadores e destacou a sua fase no pós-jogo:
“Estou muito feliz. Estou tendo uma sequência muito boa. Essa marca (artilharia na Libertadores) é um conjunto. O principal é o coletivo. A artilharia é consequência do trabalho de toda a equipe”, declarou o camisa 21.
Outra aspa importante após o jogo foi sobre a Seleção Brasileira. Com a fase matadora, seu nome é sempre ventilado para estar na lista de Tite e os torcedores pedem o jogador na Copa do Mundo do Qatar. Apesar de não esconder o sonho, o atacante coloca vestir a Amarelinha em segundo plano e minimiza o assunto para focar no Rubro-Negro.
“A Seleção é um sonho, mas o mais importante é fazer o melhor no Flamengo”, diz.
Vale lembrar, contudo, que a última má fase do atacante começou com todo um imbróglio envolvendo ele, o Flamengo e a Seleção Brasileira e que culminou na sua não ida para os Jogos Olímpicos de Tóquio.
Enquanto espera para realizar o sonho da convocação para a Copa do Mundo e recebe elogios de Tite e e do seu auxiliar, Pedro está entre os relacionados para duelo deste domingo (14), diante do Athletico-PR. O craque, contudo, deve começar a partida entre os reservas.
Acima de tudo Rubro-Negro. Sou baiano, tenho 28 anos e cursei Comunicação Social com habilitação em Jornalismo pela Universidade Estadual do Sudoeste da Bahia (Uesb). Além do MRN, trabalhei durante muito tempo como ap...