Auxiliar de Tite descarta disputa entre Everton Ribeiro e Coutinho por vaga na Copa do Mundo
Hoje à tarde (7), o Tite divulgou a lista dos 26 convocados para Copa do Mundo do Qatar. Assim, os rubro-negros Everton Ribeiro e Pedro foram os selecionados. No entanto, ficou a dúvida nos torcedores se o técnico da Seleção só chamou o meia do Flamengo porque o do Aston Villa se lesionou.
Dessa forma, o MRN, que esteve presente na convocação, flagrou o momento em que Cléber Xavier, auxiliar de Tite, explicou a disputa entre Everton Ribeiro e Coutinho.
Leia mais: Flamengo: Everton Ribeiro e Pedro na Copa, renovação de Filipe Luís e despedida de Diego Alves
“Não havia uma disputa do Coutinho com o Everton Ribeiro. O Everton Ribeiro faz uma função na nossa equipe e o Coutinho faz uma função diferente. Embora jogadores parecidos, fazem funções diferentes. Então, não havia uma disputa especificamente com o Coutinho. Havia uma disputa de outros jogadores, quando falei isso na relação de 32 e depois 29 que acabou ficando na reta final”, contou Cléber Xavier.
Confira na íntegra:
Gabigol fora da Copa do Mundo
Após o fim da coletiva de apresentação dos convocados, Cléber Xavier comentou sobre a ausência do Gabigol. Sendo assim, o auxiliar técnico do Tite explicou o motivo de não levar o atacante do Flamengo para o Qatar.
“A explicação é que a gente acaba escolhendo dois por posição, inicialmente. Dois externos direito, dois externos esquerdo, dois pivôs. E a partir daí, a gente complementa com características. Então, achamos que está bem servido com jogadores de lado, de dentro, com características também diferentes. Não só o Gabigol ficou fora, e ele vivia um momento importante com a gente, e no Flamengo faz tempo que ele tem esse momento.”
Nesse sentido, a ausência do Gabigol na Copa do Mundo irritou bastante os torcedores rubro-negros. Bem como foram às redes sociais criticar a comissão técnica da Seleção Brasileira.
Por fim, o Mais Querido terá como representantes no Brasil apenas Everton Ribeiro e Pedro. Vale lembrar que Arrascaeta e Varella aguardam a convocação do Uruguai para saber se também estarão na Copa do Mundo.
Sou jornalista, formado pela FACHA, de 21 anos. Pouco tempo na área de jornalismo, mas com sonhos, que eram inimagináveis, conquistados, como a cobrir a final da Copa do Brasil, em 2022, no Maracanã. Objetivo é continuar na busca de mais realizações!