Autoridade no assunto se pronuncia em defesa de Gabigol

06/02/2024, 00:51
Atualizado: 06/02/2024
Evaristo de Macedo recebe homenagem do Flamengo

Ídolo reconhece ídolo! Um dos maiores nomes da história do futebol brasileiro, Evaristo de Macedo saiu em defesa de Gabigol, após o pênalti perdido pelo atacante contra o Vasco. Nesta segunda, em suas redes sociais, o ex-jogador se pronunciou e defendeu o atual Camisa 10 do Flamengo.

Autoridade no assunto pelo grande jogador que foi, Evaristo de Macedo rebateu as críticas que estão sendo disparadas contra Gabriel Barbosa, e disse torcer pelo sucesso do atacante do Flamengo.

Flamengo vence mais uma e estende sequência invicta na Superliga

Gabigol é o camisa 10 da Gávea. Sabe de sua responsabilidade. Não se escondeu na hora do pênalti. Bateu no seu estilo mas com pouca força, dando chance ao bom goleiro vascaíno. Faz parte da vida de um ídolo, de um goleador. Voltará a sua melhor forma. Torço por ele. Abraços!”, publicou Evaristo.

Gigante na história do Flamengo, Evaristo de Macedo é um dos maiores ídolos da história do clube. Tricampeão Carioca 53, 54 e 55, além de também conquistar o estadual em 65, e a Taça dos Campeões Estaduais Rio-São Paulo em 55, o craque tem 104 gols com o Manto Sagrado.

Gabigol e o pênalti perdido em Flamengo x Vasco

Após sua pior temporada com a camisa do Flamengo, Gabigol tenta voltar sua boa fase e recuperar o protagonismo no time. Reserva com Tite, o atacante marcou contra o Sampaio Corrêa na última semana e encerrou um incômodo jejum sem gols, que já durava quase seis meses. Contra o Vasco, o atacante teve a chance de voltar a decidir um clássico.

Já na reta final do clássico, o Camisa 10 desperdiçou o pênalti que daria a vitória para o Flamengo. Em entrevista após o jogo, Gabigol lamentou o erro: “Precisamos melhorar, estamos no começo da temporada. Podia ter batido (o pênalti) um pouco mais forte. Foi um lance que ele (Leo Jardim, goleiro do Vasco) pôde ir muito bem”, disse.


Compartilhe
André Antunes
Autor
28 anos, jornalista formado na FACHA. Sou apaixonado pelo Flamengo e esportes em geral, mas com foco no futebol e basquete.