Autor do gol que salvou o Fla de derrota no clássico é destaque nos jornais peruanos

19/06/2017, 15:12
Atualizado: 01/11/2023

O lateral-esquerdo Miguel Trauco esteve fora dos últimos três jogos do Flamengo (Sport, Avaí e Ponte Preta) no Campeonato Brasileiro por conta de convocação para dois amistosos com a seleção peruana. Neste domingo (19), ele foi titular e marcou o gol de empate do rubro-negro no clássico contra o Fluminense.

Com um chutaço de fora da área no apagar das luzes, Trauco marcou o segundo gol do Fla e livrou o time da segunda derrota no campeonato. Após a boa exibição, o atleta foi destaque nos jornais peruanos:

O "El Líbero" chamou o lateral de gênio e ainda fez um trocadilho provocando o rival do Fla: "Trauco Fluminou". O jornal ainda afirmou que o jogador foi aplaudido após ser o melhor da partida.

Graças ao seu "fulminante disparo", Trauco foi chamado de salvador ao marcar o gol de empate e salvar o rubro-negro no Fla-Flu.

O jornal "Todo Sport" chamou o jogador de "El papá salvador", falando sobre o gol especial no dia em que se comemora o "Día del padre" (Dia dos pais), no Peru.

Ambos ainda destacaram a partida ruim de Guerrero. Um escreveu que ele "pelejou" o jogo todo e o outro afirmou que o atacante foi "insignificante" no jogo.

O "Gênio salvador" chegou ao quarto gol com a camisa do Fla e já demonstrou algumas vezes a finalização potente que tem. Somado a isso, outra característica que o coloca a frente do bom marcador Renê, é o bom cruzamento e o entrosamento com Guerrero.

*Créditos da imagem destacada: Gilvan de Souza/Flamengo


Vire Apoiador do Mundo Bola: entenda melhor clicando nesse nesse link: bit.ly/ApoiadorMundo Bola

Outra forma de ajudar nosso projeto:
- Nosso site faz parte do plano de afiliados do Nação, o programa de sócio-torcedor do Flamengo. Se você clicar em bit.ly/STdoMundo Bola e aderir ao programa, ou até mesmo renovar seu atual plano, o Mundo Bola ganha 50% da sua primeira mensalidade.


Compartilhe
Lucas Tinôco
Autor
Acima de tudo Rubro-Negro. Sou baiano, tenho 28 anos e cursei Comunicação Social com habilitação em Jornalismo pela Universidade Estadual do Sudoeste da Bahia (Uesb). Além do MRN, trabalhei durante muito tempo como ap...