Autor do gol da vitória do Flamengo, Max se emociona; confira imagens
MRN Informação | Yago Martins — O Flamengo estreou com vitória no Campeonato Carioca. Com os garotos da base, o Rubro-Negro venceu o Nova Iguaçu por 1 a 0 no Maracanã, com um golaço de Max aos 49 do segundo tempo. Após o fim da partida, o atleta estava visivelmente emocionado. Confira abaixo.
Assista o gol
O jogo
Escalações:
Flamengo: Gabriel Batista; Matheuzinho, Noga, Nathan e Ramon; João Gomes, Daniel Cabral, Yuri e Lázaro; Thiaguinho e Rodrigo Muniz
Nova Iguaçu: Luis Henrique; Rafinha, Gilberto, Mezenga e Digão; Abuda, Vinicius, Kunzel e Yan; Canela e Raphael Carioca
Leia também: PRÊMIO MRN: Clique e vote no gol mais bonito do Flamengo em 2020
A partida começou com o Flamengo tomando as ações, e a primeira finalização do rubro-negro foi aos 13 minutos: Natan lançou, Thiaguinho limpou o zagueiro, mas finalizou sem perigo para o goleiro. No minuto 16, Thiaguinho cruzou na área, e quase colocou Rodrigo Muniz em condições de cabecear para o gol.
A melhor chance aconteceu aos 20: Ramon cruzou, Lázaro escorou e Daniel Cabral finalizou com muito perigo. A bola passou próximo à trave do goleiro do Nova Iguaçu.
No minuto 27, Rodrigo Muniz recebeu na entrada da área, mas finalizou para a tranquila defesa de Luis Henrique. Aos 41, outra chance desperdiçada por Rodrigo Muniz: o camisa 9 ganhou do zagueiro, mas preferiu tocar para Lázaro, que sem ângulo, acabou perdendo o controle da jogada.
Na segunda etapa, Maurício Souza voltou cima a mesma equipe, e aos dois minutos, quase que Matheuzinho abre o placar. No entanto, não demorou muito para a primeira alteração acontecer: aos cinco, Daniel Cabral saiu lesionado para a entrada do Max. No minuto sete foi a vez de João Gomes tentar abrir o placar, sem perigo ao gol adversário.
A melhor chance até então foi aos 20: Thiaguinho cruza na área, a bola bate em um zagueiro do Nova Iguaçu, e quase vai para o fundo das redes. Mesmo não fazendo uma má partida, Thiaguinho deixou o gramado um minuto depois, para a entrada de Gabriel Barros.
Já na reta final, com o relógio marcando 31 minutos, Maurício Souza chamou Mateus Lima, de apenas 16 anos, para substituir Yuri. A melhor chance do Nova Iguaçu foi aos 35: Abuda finalizou de longe, Gabriel Batista fez golpe de vista e a bola explodiu no travessão.
Porém deu tempo do Flamengo abrir o placar no último lance: aos 49, Lázaro toca para trás e Max finaliza forte, sem chances para o goleiro: 1 a 0 Flamengo.
Jornalista (Unisuam), 27 anos, natural do Rio de Janeiro e trabalhando no MRN. Atuo na área da comunicação desde 2018 e já acumulei passagens pelo Jornal Ilha Notícias, TV Ilha Carioca, Rádio RPC e Urubu Intera...