Autor de um dos gols em goleada da Espanha esteve em despedida de Diego Alves
A Espanha estreou na Copa do Mundo do Catar com uma goleada acachapante contra a Costa Rica. Autor de um dos sete gols da seleção espanhola, o meia Carlos Soler, atualmente no PSG, foi colega de clube de Diego Alves, do Flamengo, e esteve em campo no último jogo do goleiro pelo Valencia.
Soler foi alçado aos profissionais no Valencia em 2017, justamente na última temporada de Diego Alves pelo clube. O goleiro, que está deixando o Flamengo ao fim do ano, passou seis temporadas na equipe da Espanha, onde se tornou um dos maiores da posição e o maior pegador de pênaltis da história de La Liga.
Já com a intenção de deixar o Valencia ao fim do seu contrato, Diego Alves esteve muitas vezes no banco de reservas. Contudo, ainda pôde estar em campo em um jogaço contra o Real Madrid, onde conseguiu mais uma de suas façanhas: defender um pênalti de Cristiano Ronaldo.
Leia também: Peça importante da seleção de Portugal tem relação surpreendente com Dorival
Contra o português, inclusive, ele detém uma marca interessante. Nesse sentido, CR7 cobrou quatro pênaltis contra Diego Alves, tendo o goleiro brasileiro defendido três cobranças. Naquela partida, contudo, o Valencia acabou derrotado para o Real Madrid por 2 a 1. O gol da vitória madridista foi marcado por Marcelo, outro brasileiro em campo.
Qual será o futuro de Diego Alves?
Quis o destino que Diego Alves deixasse os dois clubes por onde mais jogou com derrotas. Tal qual aconteceu no Valencia, o goleiro perdeu por 2 a 1 na sua despedida do Flamengo. O atleta tem contrato somente até o fim do ano e não vai renovar.
Aos 37 anos, Diego Alves sofreu com lesões nas últimas temporadas e perdeu muito espaço no Rubro-Negro. Agora mudará de ares e ainda não tem seu futuro definido.
O goleiro esteve muito próximo de assinar com o Grêmio, tendo acertado as bases salariais e o tempo de contrato. A negociação, contudo, não teve um final feliz. Isso porque Diego Alves voltou atrás e fez novas exigências, o que teria irritado Antônio Brum, diretor de futebol do clube de Porto Alegre.
Por enquanto, o ex-companheiro de Carlos Soler está sem clube e com o futuro indefinido para 2023. Enquanto isso, o meia da Espanha se prepara para encarar a Alemanha no próximo domingo (27), pela segunda rodada da Copa do Mundo.
Acima de tudo Rubro-Negro. Sou baiano, tenho 28 anos e cursei Comunicação Social com habilitação em Jornalismo pela Universidade Estadual do Sudoeste da Bahia (Uesb). Além do MRN, trabalhei durante muito tempo como ap...