Autor de gol contra Flamengo é eleito pra seleção da semana na Libertadores
O Flamengo tinha tudo para voltar do Chile com três pontos na bagagem. Assim, somaria sete e estaria em situação mais confortável no Grupo A. No entanto, Jorge Henríquez, no segundo tempo, empatou para o time da casa e frustrou os planos do Mais Querido, que segue com cinco pontos e é o pior segundo colocado de toda a Copa Libertadores.
Jorge Henríquez entrou na defesa flamenguista com facilidade e saiu na cara do gol. O meia não desperdiçou e sequer queria saber das críticas que a zaga receberia. Isso porque o vídeo do lance repercutiu mal, com os torcedores analisando a movimentação, ou a falta dela, em uma jogada estática onde só o atleta adversário se mexeu, driblando toda a defesa com facilidade para empatar o jogo frente ao Mengão.
Leia mais: Ingressos Flamengo x Cruzeiro: veja como ganhar um par no sorteio do MRN
Por isso, Jorge Henríquez acabou sendo um dos grandes destaques da rodada. O meia chileno de 28 anos entrou no time da quarta rodada sem nenhum nome flamenguista para contar história: Britos (Liverpool); Ramírez (Monagas), Banguero (Atlético Nacional), Gabriel Rojas (Racing); Yotún (Sporting Cristal), Jorge Henríquez (Ñublense), Torres (Olimpia), Ibarguen (Independiente Medellin); Artur (Palmeiras), Fernández (Bolívar), Paulinho (Atlético-MG).
Apenas dois brasileiros integram o time da semana: Paulinho, que marcou duas vezes na vitória do Atlético-MG por 2 a 1 sobre o Athletico, e Artur, que fez o mesmo na vitória do Palmeiras por 3 a 0 sobre o Cerro Porteño.
Flamengo busca classificação para as oitavas de final da Libertadores no dois jogos finais
O grupo está embolado, sobretudo do segundo colocado para baixo. O time se complicou mais do que deveria contra clubes considerados bem mais frágeis. Agora tem apenas dois jogos para tentar somar a maior quantidade de pontos possíveis, dentro de casa, e melhorar a situação no torneio.
- Flamengo x Racing – 8/6 (21h)
- Flamengo x Aucas – 28/6 (21h30)