Ausência inesperada: volante não viaja e desfalca Flamengo na Libertadores
Apesar da boa notícia envolvendo o retorno do zagueiro Pablo, um desfalque importante acontecerá na estreia do Flamengo na Libertadores. Nesta segunda-feira (3), o Mais Querido embarcou para o Equador, onde encara o Aucas no primeiro jogo da Glória Eterna 2023. No entanto, uma ausência chama atenção: o volante Thiago Maia não esteve presente.
Segundo apuração do GE, Thiago Maia foi cortado da viagem, após ser titular no jogo do último sábado (1º), contra o Fluminense. Apesar de ser substituído sem reclamar de dores, o volante não estará à disposição de Vitor Pereira para o duelo de quarta (5), contra o Aucas, em Quito.
Sendo assim, Thiago Maia se junta a Arrascaeta, Matheuzinho e Erick Pulgar, entre os desfalques do Mengão.
Leia mais: Com Gabigol, Flamengo embarca para estreia na Libertadores
O clube ainda não confirmou motivo do corte. Contudo, vale ressaltar que o camisa 6 jogou mais de 1.000 minutos pelo Rubro-Negro nesta temporada, e sua ausência em duelo na altitude pode fazer parte do planejamento de Vitor Pereira.
Isso porque, o técnico afirmou que iria poupar algumas peças para o jogo da Libertadores, visando também, o retorno ao Brasil para o segundo confronto da final contra o Fluminense.
Flamengo viaja para o Equador com 27 jogadores
De forma atípica, o Flamengo viaja até Quito com elenco recheado. Ao todo, 27 jogadores estão a bordo do voo para o Equador, e disponíveis para o duelo contra o Aucas, na quarta-feira (5), às 19h. Veja a lista completa:
- Goleiros: Santos, Matheus Cunha, Hugo;
- Zagueiros: Léo Pereira, David Luiz, Fabrício Bruno, Pablo, Rodrigo Caio;
- Laterais: Filipe Luís, Ayrton Lucas, Wesley, Varela;
- Meio-campistas: Gerson, Everton Ribeiro, Vidal, Matheus França, Evertton, Igor Jesus, Victor Hugo;
- Atacantes: Gabigol, Pedro, Everton Cebolinha, Matheus Gonçalves, Werton, André, Mateusão e Marinho.