Ausência em treino e 'fomeagem' faz elenco diminuir apoio a Pedro

31/07/2023, 15:51
Atualizado: 01/11/2023
Pedro, do Flamengo, faltou em treino e causou incômodo no Ninho

Nesta segunda-feira (31), o elenco do Flamengo se reapresentou no Ninho do Urubu após a vitória contra o Atlético-MG. Pedro, no entanto, foi ausência sem aviso prévio no centro de treinamento. Essa atitude do camisa 9 causou desaprovação dos seus companheiros, apesar do apoio incondicional ao caso de agressão.

De acordo com Cahê Mota e Letícia Marques, do GE, a ausência de Pedro no treino que marca as atividades com foco na Libertadores causou incômodo no restante do elenco. A maioria dos atletas discordaram da atitude do atacante, em faltar na reapresentação no Ninho do Urubu.

Leia mais: Elenco repudia ausência de Pedro e apoia Sampaoli em reunião

Essa, porém, não foi a única atitude do artilheiro reprovada pelos companheiros. Ainda conforme a apuração do GE, o jeito em que Pedro entrou em campo contra o Grêmio foi também motivo de incômodo. Os jogadores acreditam que o atacante foi muito fominha nos lances, já que tentou definir a maior parte das jogadas sozinho e desperdiçou chances claras de ampliar o marcador.

Dessa forma, após faltar no treino, Pedro comunicou o clube através de seus empresários. O atacante não estava confortável para voltar a rotina pelo Flamengo, e, além disso, ainda sentia dores no rosto, causadas pelo soco que recebeu do ex-preparador físico de Sampaoli, Pablo Fernández.

Flamengo não pretende abrir mão de Pedro

Diante dessa situação, o clima na Gávea fica de extrema tensão, já que Pedro ainda não anunciou seu futuro publicamente. A princípio, o camisa 9 pode entrar com um pedido de rescisão contratual por justa causa, caso seja da vontade do jogador. O Flamengo, por outro lado, não quer se desfazer de Pedro: a diretoria entende o episódio como reversível e deixou claro, internamente, que não irá facilitar uma saída do seu artilheiro.


Compartilhe