Augusto Melo revela que empresário pagou Flamengo por Matheuzinho

10/06/2024, 20:53
Augusto Melo revela que precisou de empresário para pagar Flamengo por Matheuzinho

Vivendo uma grande crise institucional e financeira, o Corinthians precisou apelar a um empresário para conseguir pagar o Flamengo pela contratação do lateral Matheuzinho. Em entrevista coletiva nesta segunda-feira (10), o presidente do clube paulista, Augusto Melo, falou sobre o tema.

Com o Corinthians em crise de fluxo de caixa e com salários atrasados, Augusto Melo revelou que pediu pessoalmente um empréstimo para Igor Carvalho Zveibrucker para finalizar a contratação do lateral-direito ex-Flamengo.

Neto detona titular do Flamengo: ‘Joga nada, é ruim!’

“É um grande amigo, empresário e colocou um dinheiro no Corinthians e não retirou um real, não fez transações com jogadores. É um cara que sempre que precisei… Você fez essa pergunta para outros empresários em gestões? Não sei dizer quanto, mas acho que 4 milhões para a compra do Matheuzinho”, disse Augusto Mello.

Após longas negociações no início desta temporada, o Flamengo acertou a venda em definitivo de Matheuzinho ao Corinthians. O clube paulista investiu cerca de 4 milhões de euros por 60% dos direitos econômicos do jogador de 23 anos.

Matheuzinho com vencimentos atrasados no Corinthians

Acostumado a receber em dia no Flamengo, Matheuzinho está vivenciando uma situação completamente diferente em seu novo clube. No Corinthians, o lateral-direito está com dois meses de direitos de imagem atrasados. Ainda em coletiva, Augusto Melo prometeu que o problema será resolvido em breve.

“Temos um déficit mensal por causa de juros que precisamos pagar. Tive uma reunião com os atletas que assim que pudesse colocaria em ordem, mas deixei claro que a situação que vivemos hoje não significa que não iríamos atrasar. Existia um atraso, que aos poucos estamos sanando, e na terça ou quarta tudo estará em ordem”.


Partilha
André Antunes
Autor
28 anos, jornalista formado na FACHA. Sou apaixonado pelo Flamengo e esportes em geral, mas com foco no futebol e basquete.