Augusto Melo afirma que Corinthians igualou oferta do Botafogo por Matheuzinho

29/01/2024, 15:12
Matheuzinho comemora classificação do Flamengo na Copa do Brasil

Fora dos planos da comissão técnica e visto como “dispensável” pelo Flamengo, o lateral-direito Matheuzinho está sendo disputado por Botafogo e Corinthians. Nesta segunda-feira (29), o presidente do clube paulista, Augusto Melo, confirmou que igualou a proposta do Botafogo e que aguarda uma resposta do Mais Querido.

Em participação no podcast “Casão Pod Tudo”, do ex-jogador Walter Casagrande, o mandatário explicou todo o imbróglio envolvendo Flamengo, Corinthians e Matheuzinho, e revelou que já enviou a proposta de compra definitiva.

Viña pede e meia do Flamengo deve ceder numeração da camisa

“O Matheuzinho nos foi oferecido em uma troca pelo Fausto Vera, mas entendemos que o Matheuzinho poderia vir sem uma transação que envolvesse o Vera. Fizemos proposta por empréstimo, e de repente o atleta veio só para exames médicos, já com o contrato. Não era para o garoto ter ido para o treino, era só para fazer exames médicos”, iniciou.

“Quando fui assinar, não tinha cláusulas que a gente queria. Cláusula de vitrine de 20% e um passe estipulado, e eu não poderia assinar um contrato daquele. Mas já enviamos proposta e está na dependência deles, chegamos ao preço e igualamos o outro clube (Botafogo). O Flamengo já sabe”, disse Augusto Melo, antes de completar.

“Agora estamos esperando a resposta, proposta está na mesa. A preferência dele é vir para o Corinthians. É corintiano, menino maravilhoso, já está com espirito do Corinthians”.

Matheuzinho no Corinthians? Flamengo prefere vender para o Botafogo

Apesar da suposta preferência de Matheuzinho pelo Corinthians, é provável que o Flamengo aceite a oferta do Botafogo. De acordo com o jornalista Venê Casagrande, a intenção da diretoria rubro-negra é de fechar negócio com o rival carioca, por entender que a forma de pagamento é melhor para o clube.

Ainda segundo o jornalista, também pesa na decisão a boa relação de John Textor, dono da SAF botafoguense, com Rodolfo Landim, presidente do Flamengo. No último sábado (27), por exemplo, o norte-americano assistiu ao amistoso entre Flamengo e Orlando City ao lado de Landim, nos Estados Unidos.


Partilha
André Antunes
Autor

28 anos, jornalista formado na FACHA. Sou apaixonado pelo Flamengo e esportes em geral, mas com foco no futebol e basquete.