Áudio do VAR no 2º gol do Botafogo: 'Cavou muito! Foi nada!'

28/04/2024, 17:14

A Confederação Brasileira de Futebol não perdeu tempo para divulgar o áudio do VAR do lance mais polêmico na derrota do Flamengo para o Botafogo por 2 a 0, neste domingo (28), no Maracanã. O segundo gol alvinegro teria nascido de uma falta de Diego Hernandez em Fabrício Bruno. Para o árbitro de vídeo, Rodolpho Toski Marques, não houve falta.

Nas imagens divulgadas pela CBF com o áudio do VAR é possível ver que Toski Marques jamais acreditou que possa ter havido falta de Hernandez em Fabrício. Desde o início, a postura é de mandar o lance seguir. Pode-se ouvir: “Nada, pra mim não foi nada, ele se atira. Cavou muito, ele jogou a perna, não tem empurrão, não tem nada”.

Arrascaeta sai vaiado e torcedores pedem uruguaio no banco

Na sequência da gravação, Toski Marques orienta o árbitro Raphael Claus a validar o segundo gol do Botafogo, marcado por Savarino. Ele diz: “Muito claro. Não foi falta, gol confirmado. Já checou, não tem contato”. Na entrevista após o jogo, ainda no campo, Fabrício Bruno opinou que deveria ter sido marcada falta.

Dono do Botafogo citou Raphael Claus em depoimento no Congresso

A escala de raphael Claus para arbitrar Flamengo x Botafogo foi envolta em polêmica. O dono da SAF do Botafogo, o norte-americano John Textor, citou o árbitro paulista nas denuncias que fez em depoimento ao Congresso Nacional nesta semana. Nas redes sociais, torcedores do Botafogo afirmaram que era estranho a CBF escalar Claus para apitar o jogo deste domingo (28).

Durante a partida, Claus interferiu de maneira razoável no jogo. Ele marcou 27 faltas, sendo 15 contra o Botafogo e 12 contra o Flamengo. No quesito cartões amarelos, os botafoguenses receberam quatro contra apenas um para rubro-negros. Mesmo assim, torcedores do Fla reclamaram que Claus não puniu Luiz Henrique por vestir uma máscara do Pantera Negra na comemoração do primeiro gol do Botafogo.


Partilha