Áudio do VAR mostra análise do pênalti não marcado em cima de Pedro

23/05/2024, 13:17
Análise do VAR do pênalti não marcado em Pedro

O lance primordial da partida contra o Amazonas se deu em um possível pênalti não marcado em Pedro. Os torcedores do Flamengo reclamaram bastante nas redes sociais, mas o VAR concordou com a decisão de campo. A CBF soltou o áudio do VAR da partida.

Na análise do lance, é possível ouvir a voz do árbitro de vídeo do quadro de Pernambuco, Gilberto Rodrigues Castro Junior, alegando disputa normal e que o arqueiro amazonense toca primeiro na bola. Para ele, o contato que acontece em seguida é natural, e por isso, não foi pênalti em Pedro, para o Flamengo.

➕ De La Cruz comanda ações e se sobressai em vitória do Flamengo sobre Amazonas

“O goleiro toca a bola primeiro. O goleiro toca, claramente, primeiro a bola. Volta lá. Ok, o goleiro toca a bola, tira a bola e depois ele tem o contato. Mé dá outro ângulo. Bola, bola, bola, e depois tem o contato em função da disputa mesmo, pelo espaço, pela bola. Tudo checado. Normal”, diz.

Fato é que Marcão derruba Pedro com um golpe violento na pequena área, ainda que tenha acontecido após a defesa. Nas redes sociais, os torcedores ficaram na bronca com Ramon Abatti e o VAR.

“Mas isso daqui foi muito pênalti do goleiro Marcão no Pedro. O que chamou mais a atenção foi a pressa do árbitro em retomar a partida, diferentemente do que acontece normalmente”, diz Lucas, enquanto Léo opina: “Pênalti escandaloso”.

Flamengo enviou ofício à CBF por pênalti em Pedro que não foi marcado

O lance fez até com que o Flamengo se movimentasse nos bastidores. Logo após o fim da partida, o clube publicou uma breve nota em seu perfil no X: “O Clube de Regatas do Flamengo informa que formalizará junto à CBF uma reclamação pelo pênalti claro sofrido pelo atacante Pedro, não marcado pela arbitragem, aos 21 minutos do primeiro tempo”.

A reclamação, por enquanto, parece não ter surtido efeito. A CBF limitou-se a publicar o áudio do VAR, como faz em todas as partidas, e não teve qualquer posicionamento específico diante do pênalti em Pedro, do Flamengo.


Partilha