Áudio do VAR explica os motivos da expulsão de Nenê, na vitória do Flamengo

Atualizado: 28/10/2024, 18:32
Bráulio Silva Machado

Um dos lances polêmicos que marcou a vitória do Flamengo sobre o Juventude, no sábado (26), Nenê foi expulso por reclamação. Nesta segunda (28), o VAR divulgou o áudio do momento, e justificou a expulsão do meia de 43 anos.

Após uma falta, o meia reclamou com o árbitro, e em áudio divulgado pelo VAR, Bráulio avisa o meia do Juventude que apenas Alan Ruschel, capitão do time, poderia questionar ele. Nenê então diz que só fez uma pergunta, mas diz um palavrão que fez o juiz se sentir ofendido.

Árbitros afastados pela CBF acumulam polêmicas contra Flamengo

“Por que você me deu cartão?”, questionou Nenê.

“Você está reclamando. Quem tem que falar comigo é o Alan (Ruschel)”, explicou Bráulio da Silva Machado.

“Mas eu fiz uma pergunta, c******”, disparou o meia do Juventude.

“Você fez uma pergunta e disse c******. Eu me senti ofendido. Você me ofendeu, pode ir. Me ofendeu”, replicou o juiz.

Veja a explicação do juiz sobre expulsão de Nenê, contra o Flamengo

Na súmula, o juiz Bráulio da Silva Machado justificou a expulsão de Nenê por “persistir em protestar de forma acintosa”, e citou as falas do meia.

“Expulsei aos 29 minutos do 2º tempo, em decorrência do 2º cartão amarelo, o jogador nº10, da equipe Esporte Clube Juventude, Sr. Anderson Luís de Carvalho, por persistir em protestar de maneira acintosa contra as decisões da arbitragem, proferindo as seguintes palavras: ‘não posso reclamar, c***’. Após a expulsão o mesmo ofereceu resistência para deixar as imediações do campo de jogo, sendo retirado pela auxiliar da equipe visitante sem maiores problemas”, descreveu o árbitro.

Ao fim da rodada, foi divulgado, no entanto, que Bráulio foi afastado pela CBF, e punido possivelmente por pênalti assinalado sobre Gerson e justamente pela expulsão considerada exagerada de Nenê.

 


Compartilhe
Diedrich Bader
Autor
Jornalista formado pela Universidade Paulista (UNIP), 23 anos, natural de São Paulo. Atua na cobertura esportiva desde 2020, produzindo conteúdo focado em notícias, análises e repercussões do esporte.