Áudio do VAR explica os motivos da expulsão de Nenê, na vitória do Flamengo
Um dos lances polêmicos que marcou a vitória do Flamengo sobre o Juventude, no sábado (26), Nenê foi expulso por reclamação. Nesta segunda (28), o VAR divulgou o áudio do momento, e justificou a expulsão do meia de 43 anos.
Após uma falta, o meia reclamou com o árbitro, e em áudio divulgado pelo VAR, Bráulio avisa o meia do Juventude que apenas Alan Ruschel, capitão do time, poderia questionar ele. Nenê então diz que só fez uma pergunta, mas diz um palavrão que fez o juiz se sentir ofendido.
➕ Árbitros afastados pela CBF acumulam polêmicas contra Flamengo
“Por que você me deu cartão?”, questionou Nenê.
“Você está reclamando. Quem tem que falar comigo é o Alan (Ruschel)”, explicou Bráulio da Silva Machado.
“Mas eu fiz uma pergunta, c******”, disparou o meia do Juventude.
“Você fez uma pergunta e disse c******. Eu me senti ofendido. Você me ofendeu, pode ir. Me ofendeu”, replicou o juiz.
Veja a explicação do juiz sobre expulsão de Nenê, contra o Flamengo
Na súmula, o juiz Bráulio da Silva Machado justificou a expulsão de Nenê por “persistir em protestar de forma acintosa”, e citou as falas do meia.
“Expulsei aos 29 minutos do 2º tempo, em decorrência do 2º cartão amarelo, o jogador nº10, da equipe Esporte Clube Juventude, Sr. Anderson Luís de Carvalho, por persistir em protestar de maneira acintosa contra as decisões da arbitragem, proferindo as seguintes palavras: ‘não posso reclamar, c***’. Após a expulsão o mesmo ofereceu resistência para deixar as imediações do campo de jogo, sendo retirado pela auxiliar da equipe visitante sem maiores problemas”, descreveu o árbitro.
Ao fim da rodada, foi divulgado, no entanto, que Bráulio foi afastado pela CBF, e punido possivelmente por pênalti assinalado sobre Gerson e justamente pela expulsão considerada exagerada de Nenê.