Audiência da final da Libertadores 2022 decepciona SBT, mas bate TV Globo

31/10/2022, 19:31
Taça da Conmebol Libertadores conquistada pelo Flamengo; premiação da edição 2023 será maior que 2022

O SBT liderou a audiência durante toda a partida da final da Libertadores em São Paulo, Rio de Janeiro, Manaus, Curitiba e Distrito Federal. Mas os números não foram absurdos. O pico foi de 17,7 pontos proporcionados por torcedores assistindo ao jogo entre Flamengo e Athletico no Estádio Isidro Romero Carbo no último sábado (29).

Mesmo sem ser um dado histórico de deixar todos de boca aberta, o SBT teve o suficiente para superar a TV Globo em toda a grade de programação durante a decisão. O jogo teve mais audiência que o Caldeirão e a novela Mar do Sertão. Além disso, 30,7% das televisões de São Paulo estiveram em sintonia durante todo o jogo. A média foi de 16 pontos, contra 11 da Globo.

Leia Mais: Flamengo reencontra torcida com Maracanã lotado; veja parcial de ingressos vendidos

Mas também há o dado negativo pensando na televisão paulista. Flamengo e Athletico protagonizaram a final da Libertadores com a menor audiência em São Paulo nos últimos três anos. Vale lembrar que as últimas decisões contaram com clubes da capital e por isso é normal que essa queda aconteça.

A ESPN também transmitiu a final da Libertadores na televisão fechada e marcou 3,1 pontos de média. Em 2023, a competição continental vai voltar a ser de exclusividade da Globo, que não vem transmitindo os jogos do torneio.

Flamengo aguarda informações sobre Mundial de Clubes

Campeão da Libertadores, o Flamengo pode reencontrar Vinícius Júnior em uma possível final de Mundial contra o Real Madrid. No entanto, ainda não há informações oficiais sobre as datas, mas a tendência é que seja entre fevereiro e março de 2023.

A sede também não está definida. Os Estados Unidos apareceram com força, mas outros destinos também vêm sendo especulados, como a Ásia. Além de Flamengo e Real Madrid, Auckland City, Wydad Casablanca e Seattle Sounders já estão garantidos na competição.

Siga Erick Viana no Twitter e no Instagram.


Partilha