Se em campo o Fla x Flu deste domingo (18) foi ruim, fora dele o Flamengo teve o que comemorar, com ótima audiência registrada pela transmissão da TV Globo. Com os números do clássico, o Rubro-Negro agora domina Top 3 da emissora.
De acordo com o Kantar Ibope, a Globo registrou 30 pontos de audiência e 53% de participação sobre as TVs ligadas com a transmissão do Fla x Flu de ontem. Os números, contudo, não foram os melhores da emissora no Campeonato Brasileiro.
Nesse sentido, o recorde da Globo no campeonato foi em outro jogo do Rubro-Negro. No importante confronto contra o Palmeiras, que terminou em 1 a 1, a emissora registou 31 pontos e 54% de participação sobre os televisores.
Leia também: Ex-jogador de Flamengo e Fluminense surpreende: ‘Pior Fla x Flu de todos os tempos’
Além disso, o Flamengo também tem a terceira maior marca da Globo no Brasileirão. Isso porque, antes dos dois duelos supracitados, o recorde da emissora era do confronto entre Flamengo e Atlético-MG, em 19 de junho. A transmissão da partida gerou 28 pontos de audiência.
Desse modo, com essas três marcas de audiência, o Flamengo domina o Top 3 das audiências da TV Globo no Campeonato Brasileiro.
Transmissão da Globo mostrou um Fla x Flu polêmico
As milhões de pessoas que deram audiência para o Fla x Flu na TV Globo viu a derrota do Mengão em um jogo bastante polêmico. Com o Flamengo dominando, o Fluminense teve um pênalti mal marcado para abrir o placar.
Na segunda etapa, o árbitro Raphael Claus não soube conduzir a partida corretamente, “picotando” o duelo e deixando os nervos à flor da pele. Além disso, ele expulsou quatro jogadores: Marinho e Cebolinha do Flamengo; Manoel e Caio Paulista do Fluminense.
Como se não bastasse, Claus ainda errou o autor de um dos gols na súmula da partida.
O Flamengo volta a campo somente no dia 28, uma quarta-feira, contra o Fortaleza, também pelo Campeonato Brasileiro. A partida deve ser transmitida pelo Premiere FC, já que será em um horário alternativo (às 19h).
Acima de tudo Rubro-Negro. Sou baiano, tenho 28 anos e cursei Comunicação Social com habilitação em Jornalismo pela Universidade Estadual do Sudoeste da Bahia (Uesb). Além do MRN, trabalhei durante muito tempo como ap...