Aucas x Flamengo: arbitragem definida para estreia na Libertadores

01/04/2023, 10:39
Atualizado: 01/11/2023
Aucas x Flamengo: arbitragem definida para estreia na Libertadores

O Flamengo estreia na Libertadores contra o Aucas, do Equador, nesta quarta-feira (5), em Quito, pela fase de grupos. Para a primeira rodada, a Conmebol escolheu, deste modo, um trio de arbitragem venezuelano, com o juiz principal sendo o Jose Argote. Os assistentes, assim, serão Lubin Torrealba e Freiker Colmenares.

Já o Árbitro de Vídeo (VAR), neste sentido, terá no comando o colombiano Nicolas Gallo. Vale ressaltar que a entidade sul-americana não escala juízes de nacionalidades de algum time do grupo. No caso do Mais Querido, tem Racing, da Argentina, e Ñublense, do Chile, além obviamente do Aucas.

Leia mais: Jogador do Volta Redonda dá dica para Flamengo vencer o Fluminense

No confronto com o Aucas, o Flamengo terá um desafio a parte, que será a altitude, isto porque o Estádio Gonzalo Pozo Ripalda fica a 2.800 metros acima do nível do mar. O palco, bem como, é o segundo mais em termos de altitude desta edição da Libertadores, ficando atrás apenas do Hernando Siles, em La Paz, na Bolívia, com 3.600 metros.

Além da altitude, o Rubro-Negro terá um desgaste, já que a estreia acontecerá entre as finais do Carioca, diante do Fluminense. O primeiro jogo da decisão ocorre, aliás, neste sábado (1º), às 20h30, no Maracanã.

Tabela do Flamengo na fase de grupos da Libertadores

Após estrear contra o Aucas, o Fla terá como compromissos antes da segunda rodada da Glória Eterna a Copa do Brasil e o Brasileiro. O jogo de ida com o Maringá e a primeira partida no Brasileirão, diante do Coritiba, acontecem na semana anterior.

  • Rodada 1 – 5 de abril – Aucas x Flamengo.
  • Rodada 2 – 19 de abril – Flamengo x Ñublense.
  • Rodada 3 – 4 de maio – Racing x Flamengo
  • Rodada 4 – 24 de maio – Ñublense x Flamengo
  • Rodada 5 – 8 de junho – Flamengo x Racing.
  • Rodada 6 – 28 de junho – Flamengo x Aucas

Compartilhe
Fellipe Perdigão
Autor
Sou jornalista, formado pela FACHA, de 21 anos. Pouco tempo na área de jornalismo, mas com sonhos, que eram inimagináveis, conquistados, como a cobrir a final da Copa do Brasil, em 2022, no Maracanã. Objetivo é continuar na busca de mais realizações!