Aucas tem início de ano ruim e com sequência de jogos sem vitória

03/04/2023, 15:17
Aucas tem início de ano ruim e com sequência de jogos sem vitória

O Aucas é o adversário do Flamengo na estreia da fase de grupos da Libertadores, assim os dois times se enfrentam nesta quarta-feira (5). O jogo acontecerá em Quito, no Equador, às 19h. A equipe equatoriana fará sua décima partida no ano, sendo que quatro foram amistosos.

O clube teve um longo de período de preparação até sua primeira decisão da temporada, que foi a Supercopa contra o Del Valle, no dia 11 de fevereiro, onde perdeu por 3 a 0. Antes disso, fizeram quatro amistosos, com três empates e uma derrota, no qual foi um placar elástico da LDU por 4 a 1.

Leia mais: “Será difícil lotar”, alerta jornalista do Equador sobre jogo do Aucas contra o Flamengo

Após o primeiro compromisso importante, o Aucas iniciou o Campeonato Equatoriano com derrota em casa para o El Nacional por 2 a 0. Na segunda rodada, reencontrou a LDU, como visitante, e segurou um empate em 1 a 1 com um a menos desde a metade do primeiro tempo.

O rival do Mais Querido no Grupo A da Libertadores, portanto, emplacava uma sequência de sete jogos sem vitória no ano. No entanto, o primeiro triunfo chegou, no dia 19 de março, com uma virada e boa atuação da equipe no segundo tempo diante do Universidad Catolica. O placar foi de 4 a 1, em casa, com dois gols do centroavante Jhon Cifuente.

Anterior ao confronto com o Flamengo, o Aucas atuou nesse sábado (1º) com um time mesclado e conseguiu o empate por 2 a 2 na reta final da partida. Com o resultado, o time se posicionou na 12ª posição do Campeonato Equatoriano.

Destaques do Aucas

O grande nome do clube equatoriano na temporada, no momento, é o centroavante Jhon Cifuente, sendo o artilheiro da equipe na competição nacional com três gols. O atacante marcou os tentos nos últimos dois jogos e vive uma boa fase, até por isso pode ser o titular na quarta-feira (5).

Outros dois nomes conhecidos do elenco do Aucas, aliás, são: goleiro Hernan Galíndez e o meia Romulo Otero. O arqueiro foi o titular da Seleção Equatoriana na Copa do Mundo 2022. Já o meio-campista teve uma passagem marcante pelo Atlético-MG, além de jogar no Corinthians e Fortaleza.


Fellipe Perdigão
Autor
Sou jornalista, formado pela FACHA, de 21 anos. Pouco tempo na área de jornalismo, mas com sonhos, que eram inimagináveis, conquistados, como a cobrir a final da Copa do Brasil, em 2022, no Maracanã. Objetivo é continuar na busca de mais realizações!