Aucas e Ñublense apenas empatam e Flamengo ganha 'vantagem' na Libertadores

07/06/2023, 23:53
Atualizado: 01/11/2023
Cifuentes erra pênalti em jogo do Aucas x Ñublense

Em jogo válido pela 5ª rodada da Libertadores, Aucas e Ñublense ficaram no 0 a 0. Apesar da grande pressão dos mandantes, com 25 finalizações no jogo, a partida ficou marcada por duas expulsões, uma de cada lado e pênalti perdido para o Aucas. Sem nada com isso, o Flamengo ganha vantagem e se mantém em 2º lugar no grupo A, dependendo apenas de si para se garantir no mata-mata.

Portanto, o atual campeão da Libertadores tem a oportunidade de abrir três pontos contra o Ñublense, caso vença o Racing no Maracanã. Em jogo marcado para a noite desta quinta-feira, o Mais Querido poderá usar sua grande fase para desbancar os argentinos que lideram o grupo com 10 pontos.

Leia mais: Flamengo x Grêmio: como ganhar um par de ingressos para o clássico (11/6/23)

Jogo entre Aucas e Ñublense tem uma expulsão para cada lado.
GALO PAGUAY/AFP via Getty Images)

Vantagem na Libertadores

Diante de seis pontos em disputa, o Flamengo jogará suas últimas duas partidas em casa. Ainda que o Rubro-Negro não tenha vencido fora de casa, em seus domínios veio a única vitória até então, diante do Ñublense.

Sendo assim, o Flamengo se vencer o Racing, chegará aos oito pontos no grupo. A vitória contra o Racing deixará o Mais Querido com um pé e meio no mata-mata, tendo pela frente apenas o Aucas, lanterna do grupo, como adversário em casa na última rodada.

Aucas e Ñublense

Conforme era de esperar, Aucas e Ñublense protagonizaram jogo duro. Ainda que os equatorianos tivessem leve favoritismo pela altitude, o jogo sem grande brilho é a definição deste confronto.

Por fim, sem os gols, os destaques ficaram para Caicedo, do Aucas e Salazar, do Ñublense, ambos expulsos. A partida ainda contou com pênalti desperdiçado por Cifuentes, em defesa de Nicola Pérez.

Portanto, para a classificação de ambas equipes, o Aucas terá de superar o Flamengo no Maracanã e o Ñublense terá de vencer o Racing, na Argentina e contar com tropeço do Mais Querido.


Compartilhe
Gabriel de Oliveira
Autor
Carioca, tenho 25 anos e sou jornalista formado pela Universidade Castelo Branco (UCB). Após passagens pela Vavel Brasil e Torcedores.com, também tenho trabalhos nos canais de esportes do grupo Globo, como Sportv, Premiere e Combate. Dentre minhas pr...