Aucas terá Flamengo como 'padrinho', diz jornal estrangeiro

05/04/2023, 12:46
Aucas e Flamengo se enfrentam na Libertadores

O Flamengo estreia na Libertadores 2023 contra o Aucas, na noite desta quarta-feira (5), às 19h (Horário de Brasília). O jogo acontece em ‘La Caldera del Sur‘, na altitude de quase 3 mil metros de Quito, no Equador. Estreante na competição, o Aucas vê a imprensa local se movimentar sobre a partida e também os demais periódicos sul-americanos.

Em uma das repercussões mais marcantes, texto no site da ESPN diz que Flamengo será ‘padrinho’ do Aucas e exalta o Mais Querido. Como o adversário é estreante, ter o atual campeão como primeiro adversário pode ser complicado, mas também um marco histórico para os mandantes.

Leia Mais: Sob comando do atual técnico, Aucas tem aproveitamento fantástico em casa

“Aucas desafia Flamengo na estreia da Libertadores”, escreve a ESPN, antes de afirmar: “Mais que desafiar o Flamengo em sua primeira partida na Libertadores, é contar com um padrinho de grandes histórias para este dia histórico”.

Em seguida, o jornal classifica a diferença entre os clubes como ‘abismal’ e começa a listar os títulos do Mais Querido: “O Fla tem 14 títulos nacionais 3 Libertadores, uma Recopa e um Mundial de Clubes. Conta com um plantem avaliado em 175 milhões de dólares”. Vale lembrar que Gerson sozinho vale mais que o elenco inteiro do Aucas, por exemplo.

El Universo crê que Aucas pode estragar bom retrospecto do Flamengo na Libertadores

O jornal local El Universo também repercutiu o assunto e se atentou para o bom retrospecto do Flamengo estreando na Libertadores. Isso porque de 2019 em diante, o clube estreou fora de casa e venceu todos os quatro jogos. No entanto, o Aucas quer acabar com esse recorde.

“Aucas tem a possibilidade de estragar o recorde do Flamengo. O clube de Quito surpreendeu o campeonato nacional em 2022 ao avançar para a final do Equatoriano e vencer o Barcelona, um rival com mais experiência no quesito. Agora os auquistas tentam escrever sua história internacional”, diz o texto.

Siga Erick Viana no Twitter e no Instagram.