Aucas demite treinador por 'justa causa' perto de jogo contra o Flamengo
O Aucas, próximo adversário do Flamengo na Libertadores, demitiu o técnico César Farías, de acordo com o jornalista César Luis Merlo. A decisão do clube equatoriano foi passada ao treinador nesta quinta-feira (15) com demissão por ‘justa causa’. Isso porque o comandante agrediu dois jogadores rivais no último domingo (11) e pegou suspensão de 14 meses.
César Farías foi expulso aos 14 minutos do primeiro do duelo com o Delfín, pelo Campeonato Equatoriano. O treinador foi derrubado pelo adversário e reagiu com tapas e chutes. Depois, deu uma alavanca com o braço esquerdo no rosto de outro atleta. A delegação do Aucas tentou segurá-lo no momento da agressão, mas não houve êxito.
Leia mais: Técnico do Aucas agride jogadores rivais e é expulso no Equador
O técnico assumiu o comando do Aucas em abril do ano passado, onde conquistou o título do Campeonato Equatoriano. A conquista veio em cima do Barcelona SC após agregado de 1 a 0 na final, em ida e volta. O triunfo, aliás, possibilitou o clube de disputar sua primeira Libertadores na história.
O Aucas de César Farías, por fim, vinha de seis jogos sem vencer, com quatro derrotas. No campeonato nacional, o time ocupa a oitava posição, com 21 pontos em 14 partidas disputadas. Já na Libertadores, é o lanterna do Grupo A, com quatro pontos somados.
Flamengo e Aucas se daqui a duas semanas pela Libertadores
O confronto entre Flamengo e Aucas, pela sexta rodada da Libertadores, será no próximo dia 28, no Maracanã. O jogo dará fim a fase grupos, portanto é de extrema importância para os dois clubes. O Mais Querido, por um lado, precisa da vitória para confirmar a vaga no mata-mata e pode sonhar com a liderança do grupo. Já os equatoriano necessitam do triunfo para tentar se classificar para a Sul-Americana.