Aucas 2 x 1 Flamengo: time faz péssimo segundo tempo e sofre virada na Libertadores

05/04/2023, 20:54
Atualizado: 01/11/2023
Matheus França comemorando gol com a camisa do Flamengo; Chelsea e Crystal Palace disputam contratação do atacante

Nesta quarta-feira (5), o Flamengo decepcionou seus torcedores durante a estreia na Copa Libertadores da América de 2023. O Mengão perdeu para o Aucas por 2 a 1. Os gols do jogo foram marcados por Matheus França, Castillo e Ordoñez.

Em função do desgaste da viagem para o Equador e a altitude de Quito, Vitor Pereira optou por escalar o time reserva para o jogo. Apesar da equipe alternativa, a escalação contou com ídolos como Rodrigo Caio, Gabigol, Filipe Luís e Everton Ribeiro. Contudo, as estrelas não foram o suficiente para evitar a derrota na estreia na Libertadores.

Leia também: Vitor Pereira escuta elogio de ex-meio-campista do Flamengo

O próximo jogo do Flamengo no grupo A da Libertadores 2023 será contra o Ñublense, do Chile. As equipes se enfrentam no dia 19 de abril, às 21h30, no Maracanã.

Como foi Aucas x Flamengo pela Libertadores da América

O jogo entre Flamengo e Aucas começou bem aberto. Os dois times passaram os primeiros 10 minutos alternando a posse de bola e tentando acelerar o jogo no campo ofensivo, mas foi o Aucas que levou vantagem e quase abriu o placar. Otero, conhecido pela qualidade nas bolas paradas, cobrou falta em direção ao gol e obrigou Santos a fazer grande defesa. A bola ainda explodiu no travessão após a defesa.

A superioridade técnica dos jogadores do Flamengo ficou clara desde o primeiro minuto de partida. Contudo, o time errou muitos passes durante os 15 minutos iniciais. Quando os jogadores acertaram a primeira jogada, levaram perigo ao gol do Aucas. Troca de passes entre Matheus França, Everton e Gabigol termina em finalização do camisa 10, mas o chute parou nas mãos do goleiro.

O gol do Mengão saiu em linda jogada individual de Matheus França, o garoto e livrou de dois marcadores, invadiu a grande área do Aucas e mandou para o fundo da rede. 1 a 0 para o Mengão no primeiro tempo de partida.

2º tempo

O Flamengo levou um grande susto logo nos primeiros minutos do segundo tempo. Isso porque Quiñónez carregou pela direita e cruzou buscando o atacante Cifuente. Mas Pablo chegou antes e interceptou o cruzamento. Pouco depois mais uma chance do Aucas, que mudou de postura no intervalo e passou a pressionar o Fla.

A pressão do time equatoriano surtiu efeito e o atacante Eryc Castillo empatou o jogo após bela jogada individual pelo lado esquerdo. Para tentar reagir no jogo, o técnico Vitor Pereira promoveu as entradas de Ayrton Lucas, Varela e Gerson nas vagas de Marinho, Wesley e Vidal.

Contudo, o Flamengo seguiu sendo pressionado e viu Castillo fazer outra jogada individual para virar o placar. No entanto, o VAR observou falta em Varela na origem do lance e anulou o gol. O Rubro-Negro seguiu com dificuldades e Vitor Pereira fez mais uma substituição.

O treinador português promoveu a entrada de Pedro na vaga de Everton Ribeiro. Entretanto, o Flamengo fez um segundo tempo péssimo e um lance marcou o segundo gol do Aucas. Gabigol e Cebolinha se desentenderam no ataque e ficaram discutindo. O Aucas aproveitou a desatenção de todo o time e puxou contra-ataque rápido. Assim, Ordoñez apareceu livre para marcar o segundo gol do time equatoriano.

O Flamengo tentou pressionar no fim, mas não conseguiu evitar a derrota. É apenas a segunda vez que um atual campeão perde em uma estreia de Libertadores.


Compartilhe
Matheus Celani
Autor
Jornalista graduado no Centro Universitário IBMR, 23 anos, natural do Rio de Janeiro. Amante da escrita e um completo apaixonado pelo Flamengo, vôlei e esportes olímpicos.