Atual geração do Flamengo pode chegar à terceira maior sequência invicta como mandante
Após um começo de ano conturbado, o Flamengo finalmente parece se encontrar. Sob o comando de Sampaoli, que também oscilou no começo do trabalho, o time agora ocupa a segunda posição do Brasileirão, semifinalista da Copa do Brasil e joga as oitavas de final da Libertadores. Além disso, os jogos no Maracanã vêm sendo fundamentais para a equipe este ano.
No próximo sábado (22), o Flamengo enfrenta o América-MG pelo Brasileirão. Aliás, este time pode chegar a um marco histórico contra o clube mineiro. Caso não perca, chegará à terceira maior sequência invicta jogando em casa desde 2019. Atualmente, a sequência é de 9 jogos sem derrota no Maracanã ou como mandante. O número é o mesmo que atingiu em 2020 e 2021.
Leia mais: América-MG goleia Colo-Colo antes de jogo com Flamengo
O Flamengo de 2019 lidera com mais que o dobro de jogos invictos no Maracanã que os segundo colocado, com 27 jogos sem derrota, enquanto o time de 2022 tem 13 jogos sem perder como mandante. É importante destacar que pouquíssimas peças, ainda que algumas fundamentais, deixaram o clube neste período. Aliás, algumas, como Gerson, voltaram para o clube depois de sair.
Flamengo de Sampaoli vem de boa sequência, mesmo com goleada no meio
O Flamengo, antes da parada para a Data-Fifa, vinha com uma sequência de 10 jogos sem derrota, mas quebrou perdendo de goleada para o Bragantino. Apesar disso, o recorte do time é muito é muito positivo. Desde a última derrota, contra o Athletico-PR pelo Brasileirão, foram 18 jogos (entre Brasileirão, Libertadores e Copa do Brasil), 12 vitórias, 5 empates e somente a derrota contra o Bragantino.
Além disso, o Flamengo também marcou 33 gols e sofreu 14. A média de gols marcados é de 1,83 por partida, enquanto a de gols sofridos é de 0,77. O aproveitamento no período é de 75,9%.
Sou de Teófilo Otoni-MG, mas moro e estudo jornalismo em Belo Horizonte, na PUC Minas. Apaixonado pelo Flamengo, videogames, Samba, MPB e sou ex-tenista.