Atual campeão, Dorival estreia na Copa do Brasil com classificação
Nessa terça-feira (25), um dos campeões da última Copa do Brasil entrou em campo. O técnico Dorival Júnior, que comandou o Flamengo no título em 2022, esteve à frente da equipe do São Paulo. Pela terceira fase, o professor enfrentou o Ituano, e tinha a missão de evitar uma queda precoce na Copa do Brasil.
Isso porque Dorival Júnior assumiu o São Paulo em momento de crise. Rogério Ceni saiu e deixou um clima nada bom em Cotia: o time havia perdido ainda nas quartas de final do Paulistão para o Água Santa. Sendo assim, para afastar a crise, Dorival teve pouco tempo para ajustar a equipe visando uma vitória contra o Ituano.
Leia mais: Flamengo parabeniza Dorival Júnior por aniversário
Pelo jogo de ida, no Morumbi, os times ficaram no 0 a 0. Com esse resultado, apenas um triunfo colocaria o São Paulo nas oitavas da Copa do Brasil. E na terça (25), o tricolor paulista conseguiu a classificação: fora de casa, o São Paulo venceu por 1 a 0, com gol de Wellington Rato.
Mesmo com apenas cinco dias de trabalho, Dorival já conseguiu promover mudanças no time paulista. Primeiramente, o treinador teve a baixa do craque do time: Calleri, que está com dengue. O desfalque de última hora fez o técnico optar por jogar sem um centroavante, apostando no poder do meio-campo do São Paulo.
Substituição de Dorival garantiu classificação do São Paulo
Dessa forma, as melhores chances foram potencializadas por esse setor, com Rodrigo Nestor e Pablo Maia. Durante a partida, Dorival foi certeiro na substituição: sai Gabriel Neves, entra Wellignton Rato. E no primeiro toque na bola do meia-atacante, saiu o gol da classificação.
Agora, o ex-treinador do Flamengo aguarda o sorteio para conhecer seu adversário nas oitavas da Copa do Brasil. O próximo compromisso de Dorival Júnior é pelo Brasileirão, no sábado (29), contra o Coritiba.
Flamengo joga nesta quarta em busca de uma virada
Por outro lado, se Dorival Júnior já conseguiu cumprir com sua missão pelo São Paulo, outro campeão da Copa do Brasil tem difícil tarefa pela frente. Se trata do Flamengo, que joga nesta quarta-feira (26), em busca de uma virada contra o Maringá.
A saber, no primeiro jogo, o Mengo foi derrotado por 2 a 0. A vantagem de dois gols do time sulista coloca o Mais Querido em uma posição de extrema dificuldade: para sonhar com a próxima fase da Copa do Brasil, precisa vencer por três gols de diferença.