ATUAÇÕES: Jogadores abaixo da crítica, técnico apático; NOTAS de Flamengo 0 x 1 Vasco

20/08/2015, 13:10
Atualizado: 01/11/2023


Hesley Menezes | @_hesleymenezes

César: Melhorou sua atuação em relação ao último jogo. Chute indefensável do Jorge Henrique. NOTA 6,5.

Pará: Ficou limitado ofensivamente e sofreu com as subidas do Vasco ao ataque. Não deu bote no lance do gol vascaíno. Não acerta os cruzamentos. NOTA 4.

Marcelo: Vinha bem até o Flamengo tomar o gol. Por uma indecisão sua, deu a chance do Jorge Henrique finalizar e marcar o gol. NOTA 4.

Wallace: Já vinha muito inseguro e falhou em diversos lances. Árbitro aliviou ao não dar o vermelho direto. Uma de suas piores atuações pelo Flamengo em muito tempo. Ao ser expulso, deu chilique e jogou a faixa de capitão no chão. Merecia até um negativo. NOTA ZERO.

Jorge: Assim como nosso lateral-direito, sofreu bastante com as subidas do adversário e, por ali, saiu o lance do gol adversário. Atuação bem limitada da revelação, mas ainda com uma ou outra chegada no ataque. NOTA 5,5.

Márcio Araújo: Quando ele não toca pra trás, a chance de ele errar o passe é de 99%. Incapacidade total de fazer o meio-campo do Flamengo jogar bola. NOTA 3.

Canteros: Péssimo no jogo. Mas a história podia ser diferente se Guerrero tivesse feito o gol em que o argentino deixou o atacante na cara do goleiro. Depois de o time estar perdendo, errou muitos passes, fez muitas faltas e mereceu até ser expulso. O juiz aliviou. NOTA 3.

Ederson: Não apareceu muito pro jogo. Jogou sozinho no meio campo. Seus parceiros de ataque pouco se movimentaram, e o jogo ficou truncado. Cansado, pediu pra sair. NOTA 4,5.

Everton: Inutilidade do começo ao fim do jogo. NOTA 2.

Sheik: Bom primeiro tempo. Foi caçado em campo. No segundo, um desastre. Além de errar tudo com o time perdendo, ainda quis fazer lances de efeito no meio campo. Individualizou muito. NOTA 3.

Guerrero: Totalmente anulado pelos zagueiros do Vasco. Na chance que teve cara a cara com Martín Silva, errou gol FÁCIL. Comprometeu totalmente o resultado da partida. NOTA 1.

Samir: Entrou após Wallace ser expulso e, com o time jogando com um a menos, o Samir ainda se arriscava em ir ao ataque. Defesa de time de várzea é mais organizada que a do Flamengo. NOTA 4.

Jajá: Não era jogo pro moleque entrar. Errou o passe que resultou na expulsão do Wallace. Mas pode e deve ser totalmente isento desse jogo. NOTA 2.

Cristóvão*: O time que o técnico Cristóvão Borges treina toda semana simplesmente não conseguiu fazer gol na pior defesa do Brasil. A defesa que o técnico Cristóvão Borges treina também conseguiu levar gol do pior ataque da Série A. O técnico Cristóvão Borges coloca o meia-atacante Gabriel quase todo jogo e dessa vez resolveu "inventar" a entrada do Jajá em um jogo completamente pegado e truncado! Um mata-mata de Copa do Brasil, com o time completamente perdido em campo, é o cenário ideal pra colocar um menino de 19 anos em campo? NOTA ZERO.

Vasco conseguiu anular todos os jogadores ofensivos do Flamengo com facilidade | Foto Gilvan de Souza/Flamengo

 


*As notas das atuações dos jogadores são computadas sempre ao final do jogo. Só tivemos tempo hábil de postar nesta tarde (já com Borges fora do clube), por problemas técnicos.

CURTA NOSSA PÁGINA NO FACEBOOK

SIGA A GENTE NO TWITTER


Compartilhe
Mundo Bola
Autor
Notícia e opinião de qualidade sobre o Flamengo desde janeiro de 2015