Atuação ruim de Enner Valencia faz jornalista mandar indireta sobre Gabigol
Nesta quarta (5), o Internacional recebeu o Fluminense no Beira-Rio para definir quem avançaria rumo a final da Libertadores. O colorado abriu o placar aos 9 minutos, mas sofreu a virada nos minutos finais e ficou sem a vaga para a decisão. Enner Valencia foi o grande vilão da partida, já que desperdiçou oportunidades claríssimas de “matar” o jogo para o Inter. Sua atuação rendeu comparações com Gabigol, ídolo do Flamengo.
Isso porque, Enner Valencia é consagrado mundialmente, mas não conseguiu colocar em campo um elemento que Gabi tem de sobra: o poder de decisão. O jornalista Pedro Henrique Torre, por exemplo, soltou uma indireta nas redes sociais nesse sentido. Citando a necessidade de valorizar jogadores decisivos, o repórter da ESPN disparou:
Leia mais: Flamengo precisa de 2º turno magnífico por Libertadores em 2024
Gabigol não vive uma grande temporada em 2023, e assim, virou alvo de cobranças intensas da torcida. Porém, o camisa 10 já tem seu nome marcado na história do Flamengo: foram 14 gols em 16 finais com o Manto Sagrado, além dos 11 títulos. Apesar do ano irregular pelo Mais Querido, Gabigol já deixou claro que segue empolgado para conquistar mais troféus na Gávea.
Dessa forma, a diretoria negocia uma renovação com Gabigol. Seu contrato atual vai até o fim de 2024, e ambas as partes entendem que esse é o momento certo para renovar o vínculo para mais tempo. O Flamengo, assim, apresentou uma oferta de mais cinco anos do centroavante na Gávea. Gabi aprovou o acordo, mas ainda tenta impor um aumento salarial do novo contrato.
Já Enner Valencia, por outro lado, chegou ao Internacional apenas neste ano e ainda não conquistou uma taça relevante. Além disso, se tornou o antagonista em uma das partidas mais importantes dos últimos anos para a equipe gaúcha. O equatoriano até fez um bom primeiro tempo, mas perdeu oportunidades claríssimas para o desespero do torcedor colorado, que viu seu time ser eliminado em casa para o Fluminense.
Antes de fechar com Inter, Enner Valencia pediu ajuda de dois ex-Flamengo
Acertar com uma equipe brasileira foi um dos grandes desafios da carreira de Valencia. O jogador chegou ao Internacional aos 33 anos e com contrato até 2026, ou seja, deve finalizar sua trajetória no futebol pelo colorado. Assim, antes de topar a proposta do time gaúcho, Enner Valencia conversou com Jorge Jesus e Willian Arão, ex-Flamengo. A dupla estava com o equatoriano no Fenerbahçe.
“Perguntei muito sobre o futebol brasileiro. Conversei com Willian Arão, João Pedro e Jorge Jesus. Falaram-me muito bem do clube. Estou muito entusiasmado de começar a treinar com meus companheiros e ajudar a equipe”, revelou o atacante em sua apresentação no Internacional.