Atuação de Michael em Vasco x Flamengo irrita Nação

Atualizado: 19/04/2025, 22:23
VASCO X FLAMENGO - CAMPEONATO BRASILEIRO - MARACANA - 19-04-2025

No clássico deste sábado (19) pela 5ª rodada do Brasileirão 2025, Flamengo e Vasco empataram por 0 a 0 no Maracanã. Um nome muito criticado pela torcida rubro-negra na partida foi o do atacante Michael, que começou como titular.

Léo Jardim elogia clássico e celebra empate contra Flamengo

​O "Robozinho" atuou por 60 minutos no clássico, até ser substituído por Everton Cebolinha. O atacante foi bastante acionado pelo time do Flamengo, mas desperdiçou uma bela chance ao ficar de frente com Léo Jardim, goleiro do rival.

Superbet
Superbet
4/5
proPatrocinador do São Paulo e Fluminense.

Autorizada pela Portaria SPA/MF Nº 2.090, de 30 de dezembro 2024 | Jogue com responsabilidade +18 | Conteúdo Comercial | Aplicam-se os Termos e Condições.

Muitas das críticas estão pela possível ineficiência do ponta-esquerda, que, pelo volume de ações no jogo, poderia ser mais incisivo e ter mais capricho nas definições. Veja algumas reações:

 

Filipe Luís sai em defesa de Michael

Na coletiva após a partida, Filipe Luís fez questão de sair em defesa de Michael, destacando a entrega do jogador quando veste a camisa do Flamengo.

“O que a torcida pede, e que o próprio Zico fala, é raça. Isso é o que todo mundo quer: quando não dá na bola, vai na raça. E o Michael faz isso mais do que ninguém. Ele bota o corpo dele na disposição da equipe, ele corre para todo mundo. E isso a torcida valoriza", disse o treinador.

Ainda que admita que o atacante possa melhorar na tomada de decisões, Filipe ressaltou que esse tipo de evolução faz parte do processo natural de um jogador durante a temporada.

"Vão ter dias melhores, vão ter dias que o jogador não vai estar com tanta confiança. Mas hoje, por exemplo, talvez faltou o último passe, mas ele também fez o cruzamento para o Gerson, ele deu o passe para o Bruno, várias passes para o Arrasca, ele gerou uma vantagem para a equipe, fez a equipe jogar melhor, eu acredito que o lateral do Vasco sofreu bastante para defender", destacou Filipe Luís.

Ciente das cobranças, o treinador ressalttou que o crescimento técnico de qualquer atleta é constante e envolve repetição, treino e aprendizado.

"O Michael é um cara que gosta de treinar, que gosta de ficar depois do treino finalizando, fazendo algum complemento a mais para poder evoluir, e isso vai ser até o último dia de carreira dele, então esse é o único caminho que nós temos, é erro, correção e evolução”, completou Filipe.

O próximo desafio do Flamengo será nesta terça-feira (22), às 19h (de Brasília), pela terceira rodada da fase de grupos da Libertadores. O confronto será contra a LDU, na altitude de Quito, capital do Equador.