Atuação de jogador do Flamengo gera reações contrárias na Nação

Atualizado: 04/04/2025, 15:13
Elenco do Flamengo posa para foto na Libertadores

A atuação do Flamengo na vitória sobre o Deportivo Táchira-VEN, na última quinta-feira (3), não foi muito bem digerida inicialmente por alguns torcedores. E um jogador em particular gerou reações mistas nos fãs.

➕ Bruno Henrique reclama de imigração e explica dificuldades: 'Não é desculpa'

Luiz Araújo, escolhido como titular por Filipe Luís em uma função diferente, mais centralizado, não rendeu o esperado. Autor de quatro gols na atual temporada e vivendo boa fase, o jogador não foi efetivo.

Bet365
Bet365
5/5
proGrande variedade de mercados

Autorizado pela Portaria SPA/MF Nº 250, de 07/02/2025 | +18 | Publicidade | T&C Aplicam-se | Jogue com Responsabilidade.

No primeiro tempo, o camisa 7 teve a primeira grande chance do Flamengo no jogo, ao receber em profundidade e sair de cara para o gol. Mesmo com certo espaço, chutou de direita, em cima do goleiro.

A atuação rendeu uma série de comentários nas redes sociais, variando entre as críticas ao atleta e palavras de apoio.

Por um lado, alguns acusam Luiz Araújo de ser um "jogador de segundo tempo". Por outro, torcedores destacaram que, devido aos desfalques, o atacante jogou fora de sua posição habitual.

Segundo o Sofascore, especializado em estatísticas do futebol, Luiz Araújo teve 59 ações com a bola nos 90 minutos que recebeu em campo. De 39 passes, acertou 31, o que dá um aproveitamento de 79%.

Sofreu 17 perdas de posse de bola, ganhou dois de cinco duelos tentados e acertou três passes considerados decisivos. Entre as finalizações, mandou uma no gol, uma para fora e ainda teve um chute bloqueado.

Pela partida, o site deu uma nota de 6,5 para o jogador. Foi a pior entre todos os jogadores do Flamengo, empatado com Everton Cebolinha. A maior nota foi dada ao lateral Varela: 8,1.

Confira as reações sobre a atuação de Luiz Araújo:

 

 


João Lobo
Autor
Capixaba radicado no Rio de Janeiro, jornalista que acredita no poder do jornalismo como ferramenta de inclusão e transformação social. Apaixonado pela escrita e pela arte de observar o mundo por diferentes lentes.