Atraso em documento de Vinícius Júnior atrapalha Real Madrid no mercado; entenda
Revelado pelo Flamengo, Vinícius Júnior aguarda seu passaporte europeu para ter dupla nacionalidade. No entanto, o processo travou com o governo espanhol, e a burocracia pode frustrar os planos do Real Madrid nesta janela de transferências após o título espanhol e da Champions League.
O clube já bateu o limite de extracomunitarios, ou seja, jogadores que não são europeus. São três: Vinícius Júnior, Éder Militão e Rodrygo. O jogador já deu entrada no seu processo pelo passaporte europeu, e o Real Madrid aguarda para conseguir fazer a contratação de mais um jogador de fora do Velho Continente.
Leia Mais: Tweets sobre Vinícius Júnior envelhecem mal e escancaram clubismo e torcida contra
No entanto, o clube entende que Vinícius Júnior só deve conseguir seu passaporte em 2023, e não deve fazer movimentações de jogadores que não sejam europeus por conta da questão nesta janela de transferências.
Vinícius Júnior no Flamengo
Aos 17 anos, Vinícius Júnior foi vendido ao Real Madrid por 45 milhões de euros (R$ 164 milhões na cotação da época). Como era menor de idade, só pode ir para a Espanha quando completou 18 anos, em 2018.
Com a camisa do Flamengo, não ganhou títulos, mas conquistou os torcedores. Isso porque todos adoravam ver Vinícius Júnior jogar. Além disso, ele participou de um momento importante na história do Flamengo, de transição, e quase conquistou alguns títulos.
Alguns exemplos são a Copa do Brasil 2017, que o Flamengo perdeu nos pênaltis para o Cruzeiro. A Copa Sul-Americana do mesmo ano teve contexto parecido, quando o Flamengo perdeu o título para o Independiente-ARG. O gol que deu a taça para os argentinos veio em um pênalti considerado polêmico por alguns, no Maracanã.
Vinícius Júnior estreou pelo time principal contra o Atlético-MG, na 1ª rodada do Brasileirão 2017. Ele se mostrou um pouco nervoso e não conseguiu participar tanto do jogo. No entanto, conseguiu ficar marcado na lembrança do torcedor ao fim do ciclo na Gávea.
Siga Erick Viana no Twitter e no Instagram.