Atlético-MG x Flamengo: Cuca projeta duelo de volta pela Copa do Brasil

Atualizado: 03/08/2025, 22:37

Após vencer o Red Bull Bragantino por 2 a 1 na noite deste domingo (3), pelo Brasileirão, e quebrar uma sequência de três derrotas na comeptição, o técnico do Atlético-MG, Cuca já mirou no duelo de volta das oitavas de final da Copa do Brasil, na próxima quarta-feira (6), contra o Flamengo.

Zagueiro do Flamengo defende saída de bola após derrota para Atlético-MG: 'Nossa maneira de jogar'

Com a vantagem de ter vencido a primeira partida por 1 a 0 em pleno Maracanã, o treinador detalhou a mentalidade e a estratégia que espera de sua equipe para confirmar a classificação em seus domínios, na Arena MRV. Para Cuca, será preciso uma atuação completa, com inteligência para ler e se adaptar aos diferentes cenários do jogo.

Superbet
Superbet
4/5
proApostas ao Vivo

Autorizada pela Portaria SPA/MF Nº 2.090, de 30 de dezembro 2024 | +18 | Publicidade | T&C Aplicam-se | Jogue com Responsabilidade.

"Vai ser um jogo em que você vai ter que usar todas essas formações, marcação baixa, marcação média, marcação alta", afirmou o técnico, indicando que o Flamengo pode esperar por um adversário capaz de mudar seu comportamento tático ao longo dos 90 minutos.

Cuca relembrou o duelo de ida para exemplificar seu ponto. Segundo ele, a capacidade de alternar as posturas foi fundamental para construir a vantagem no Rio de Janeiro.

"Nós marcamos bem o Flamengo no campo defensivo, mas nós fizemos o gol em uma marcação de pressão, porque a gente tem isso também trabalhado. Então nós temos que saber variar, passar cada etapa do jogo e cada tempo tem umas três, quatro etapas diferentes", analisou.

Flamengo tem passado das oitavas de final desde 2017

O retrospecto é animador para o Flamengo. Além de ter batido o mesmo Atlético-MG na final da Copa do Brasil do ano passado, vencendo os dois jogos e levantando o penta dentro da Arena MRV, o Mengão tem chegado longe desde 2017.

Nas oito edições anteriores, o Mais Querido chegou, no mínimo, nas quartas de final, sendo quatro finais (2017, 2022, 2023 e 2024) e dois títulos (2022 e 2024). Nas últimas três edições, foram duas conquistas e três finais consecutivas, batendo o Atlético-MG em 2022, na mesma fase, tendo perdido o jogo de ida por 2 a 1, no Mineirão, e vencido por 2 a 0 no Maracanã.

A bola rola às 19h (horário de Brasília) desta quarta-feira (6) para mais um embate entre as equipes na Copa do Brasil.


James Brito
Autor
26 anos, natural de Vitória da Conquista (BA), jornalista em formação pela Universidade Estadual do Sudoeste da Bahia (Uesb). Curioso por natureza, busca no esporte um campo infinito para observar, aprender e comunicar.