Atlético-MG terá retorno de Scarpa, mas tem baixa importante contra Flamengo
Antes de enfrentar o Flamengo, o Atlético-MG recebeu o Atlético-GO na Arena MRV e empatou em 1 a 1. Neste jogo, a equipe mineira teve 10 desfalques, por isso apenas seis atletas estavam no banco de reservas. No entanto, para o jogo diante do Mengão, o zagueiro Bruno Fuchs e o meia Gustavo Scarpa, que estavam suspensos, retornam. Por outro lado, Pedrinho, de saída do clube, está fora.
O meio-campista fez sua despedida do Atlético no jogo deste domingo contra o Atlético-GO. Pedrinho termina seu contrato de empréstimo no fim deste mês e irá retornar ao Shakhtar Donestsk, da Ucrânia. Além do atleta, Alisson, Maurício Lemos, Rubens, Saravia, Everson, Alan Franco e Arana devem seguir de fora contra o Flamengo.
➕ Tabela do Flamengo: projeção dos próximos 5 jogos
Copa América desfalca Fla e Atlético
Todavia, existe a chance de Eduardo Vargas jogar, já que o Chile foi eliminado da Copa América. Caso Vargas atue, o Flamengo também pode ter o reforço de Erick Pulgar no confronto do dia 3 de julho. Pulgar é companheiro de Vargas na Seleção Chilena.
O Atlético ainda tem Alan Franco, do Equador, e Guilherme Arana, do Brasil, na competição. Mas os equatorianos só dependem de si para avançar ao mata-mata do torneio. Arana também deve continuar por lá. A seleção de Dorival está na segunda colocação com quatro pontos e com um pé nas quartas de finais da Copa América.
Já o Flamengo também tem Arrascaeta, Varela, De La Cruz e Viña, todos do Uruguai, seleção invicta e já classificada para a próxima fase.
Paulinho projetou partida contra o Flamengo e lamentou os desfalques do Atlético-MG
“Duelo de gigantes. A gente sabe que o Flamengo tem jogadores muito bons. Eles brigam pelo título, nós também. Estamos muito desfalcados, mas é mais um jogo importante em que temos que entrar com a faca nos dentes para vencer o jogo aqui”, disse o atacante após o empate contra o Atlético-GO.
Em 2023, o Flamengo venceu o Atlético-MG em Minas por 2 a 1, mas acabou perdendo no returno por 3 a 0 no Maracanã. Paulinho marcou em ambas as partidas.