Atlético-MG tenta convencer Bruno Henrique com contrato longo e lado afetivo

Atualizado: 22/01/2025, 09:47

O Atlético-MG segue interessado na contratação de Bruno Henrique e já definiu uma estratégia para tentar tirar o ídolo do Flamengo. Considerado importante para o elenco, apesar do atacante fazer parte do grupo de "inegociáveis", definido por José Boto, uma valorização salarial ainda maior, contrato longo e lado afetivo, são considerados trunfos no time mineiro.

Segundo o 'ge', a ideia do Atlético-MG é conquistar Bruno Henrique primeiramente com um salário ainda maior do que o atacante tem no Flamengo, e um contrato de três anos, que pode chegar a quatro com cláusulas.

➕ Danilo e Flamengo definem duração do contrato

No Fla, Bruno Henrique tem mais dois anos de contrato pela frente e um dos maiores salários do elenco. De acordo com o ge, BH, que assinou um novo vínculo no início de 2024, custará no período de três anos 70 milhões de reais ao clube, incluindo os vencimentos, luvas, direitos de imagem e comissão aos empresários do atleta.

Esportes da Sorte
Esportes da Sorte
4/5
proDepósito mínimo R$1

Autorizado pela portaria SPA/MF n° 136/25 | +18 | Publicidade | T&C Aplicam-se | Jogue com Responsabilidade.

Além disso, um dos temas abordados em uma conversa do Atlético-MG com os representantes de BH27, foi o fato do jogador ficar mais perto da família, já que é natural de Belo Horizonte.

Ida de Bruno Henrique ao Atlético-MG é considerada improvável

Apesar desse planejamento por Bruno Henrique e conversas com representante, segundo o ge, o Atlético-MG trata esses papos como informais e um assunto que não deu mais andamento.

Do lado do Flamengo, Bruno Henrique se encaixa no perfil de jogar "crucial", avaliado por José Boto como alguém que só deixará o clube a partir de uma proposta irrecusável. O Atlético não está disposto a ir tão longe com o negócio e dessa forma, trata internamente a negociação como "improvável".


Compartilhe
Diedrich Bader
Autor
Jornalista formado pela Universidade Paulista (UNIP), 23 anos, natural de São Paulo. Atua na cobertura esportiva desde 2020, produzindo conteúdo focado em notícias, análises e repercussões do esporte.