Atlético-MG tem reforços para final da Copa do Brasil contra Flamengo
Atlético-MG poderá contar com os meias Zaracho e Bernard no jogo de ida da final da Copa do Brasil, contra o Flamengo, no domingo (3), às 16h, no Maracanã. Ambos se recuperaram de lesão, foram liberados para enfrentar o Rubro-Negro pelo departamento médico do time mineiro e aumentam as opções do técnico Gabriel Milito.
Zaracho está fora de combate a mais de dois meses. Ele sentiu problema no púbis após jogo contra o San Lorenzo, no dia 20 de agosto, e foi desfalque no Atlético- desde então. Já Bernard se recuperava de ruptura do ligamento colateral medial do joelho direito, sofrida em setembro.
➕ Gabigol agita rubro-negros com publicação de ‘The Last Dance’
A presença dos dois meio-campistas já aumenta as possibilidades de escalação para Gabriel Milito. Sem Fausto Vera e Deyverson, o treinador argentino indicou que pode escalar Rubens e adiantar Guilherme Arana, ou então vai colocar Zaracho para jogar atrás de Hulk no ataque.
Um possível Atlético-MG para iniciar o jogo contra o Flamengo é: Everson; Lyanco, Battaglia e Alonso; Scarpa, Otávio, Alan Franco, Rubens (Zaracho) e Arana; Paulinho e Hulk.
Flamengo terá mudanças na formação contra o Atlético-MG
Filipe Luís também precisa tomar decisões importantes para definir qual será a formação titular do Flamengo contra o Atlético-MG. Nesta sexta-feira (1), a equipe se apresenta no Ninho do Urubu para a segunda atividade focada na final da Copa do Brasil.
Bruno Henrique, Erick Pulgar e De La Cruz estão fora do jogo. Os dois primeiros suspensos do Flamengo x Atlético-MG do jogo de ida, enquanto o uruguaio sofreu lesão muscular. As últimas formações indicam Evertton Araújo e Alcaraz atrás de Arrascaeta no meio-campo.
Contudo, o jovem da base rubro-negra não atuou como primeiro volante com Filipe Luís. Isso pode indicar que o treinador cogita escalar o argentino ou o Garoto do Ninho como segundo voltante e adiantar Léo Ortiz, algo que já fez antes.
Michael desponta como favorito para a vaga de Bruno no ataque, mas Gonzalo Plata também está na briga pela posição.
Jornalista graduado no Centro Universitário IBMR, 23 anos, natural do Rio de Janeiro. Amante da escrita e um completo apaixonado pelo Flamengo, vôlei e esportes olímpicos.