Revelado na base do Flamengo, o atacante Rodrigo Muniz, atualmente no Fulham, da Inglaterra, segue sendo alvo de desejo do Atlético-MG. De acordo com o Portal do Atleticano, o clube mineiro em janeiro deve formalizar uma proposta ao time inglês para ter Muniz em seu elenco.
Anteriormente, no meio do ano, a equipe da Premier League pedia 4 milhões de euros, cerca de R$ 21,6 milhões na cotação atual por um percentual entre 50% e 60% dos direitos econômicos do centroavante. Mas na ocasião, as conversas acabaram não avançando para sua saída do Fulham e chegada ao Atlético-MG. Além do time de Hulk, o Grêmio de Renato Gaúcho também acompanha de perto a situação de Rodrigo Muniz.
Leia também: Everton Ribeiro: Grêmio aprova exigência, mas recebe má notícia
Flamengo não pensa em tentar repatriar o atacante Rodrigo Muniz
Diferente desses dois clubes, o Flamengo em nenhum momento fez um movimento no intuito de repatriar sua promessa. Em sua rápida passagem pelos profissionais do clube, Muniz em nenhum momento foi titular de forma absoluta e só teve mais minutos em campo quando Gabigol esteve na Copa América de 2021. Na ocasião, o Brasileirão não paralisou.
No setor de Rodrigo, o técnico Tite conta no momento com Pedro e Gabi. Em sua coletiva de apresentação, Adenor foi questionado sobre a utilização de ambos como titular.
“Eu conversei com Gabi e Pedro e falei sobre a possibilidade de utilizar os dois juntos. O conjunto da ópera com Bruno Henrique começa a ter uma variável maior, ou qualquer outro atacante, a estrutura começa a balançar. Jogar bem é estar bem na parte ofensiva, defensiva, nas bolas paradas e quando alguma dessas coisas não funciona você está mais longe da vitória”, afirmou.
Jornalista (Unisuam), 27 anos, natural do Rio de Janeiro e trabalhando no MRN. Atuo na área da comunicação desde 2018 e já acumulei passagens pelo Jornal Ilha Notícias, TV Ilha Carioca, Rádio RPC e Urubu Intera...