Atlético-MG pode ter desfalque de peso para a final contra o Flamengo

17/02/2022, 13:31

Na tarde deste domingo (20), às 16h (horário de Brasília) na Arena Pantanal em Cuiabá, Atlético-MG e Flamengo duelam pela primeira taça importante da temporada: Supercopa do Brasil. E para este confronto, a equipe mineira não recebeu uma boa notícia nas últimas horas.

De acordo com a Rádio Itatiaia, o meia argentino Matías Zaracho virou dúvida para a final contra o Flamengo. Vale lembrar que o atleta saiu de campo mancando durante o segundo tempo do clássico contra o América-MG, no último final se semana. Inclusive, o “El Turco Mohamed” não relacionou o meia no confronto contra o Athletic, da última terça.

Ou seja, Zaracho segue fazendo atividades leves na Cidade do Galo e tenta se recuperar a tempo da grande decisão. Caso não seja escalado, Ademir e Savarino brigam por sua posição.

flamengo atlético mg
Foto: Divulgação / Flamengo

Já o Flamengo de Paulo Sousa terá as ausências do volante Thiago Maia e do zagueiro Rodrigo Caio. O defensor inclusive ainda não estreou em 2022.

Leia também: Irritado, Arão dispara após vitória do Flamengo: ‘Campo muito ruim’

Em 2020 e 2021, o Flamengo saiu vencedor da Supercopa enfrentando Athletico Paranaense e Palmeiras, respectivamente. Ambas as partidas foram disputadas no Estádio Mané Garrincha, em Brasília. Apenas a final do ano retrasado contou com a presença de público.

Neste ano, a entidade máxima do futebol brasileiro chegou a se mover internamente para levar o jogo para Orlando, nos Estados Unidos, mas a ideia foi recusada tanto pelo Flamengo quanto pelo Atlético. Uma viagem internacional atrapalharia o planejamento de pré-temporada das equipes. Além disso, a alta nos casos de Covid-19 também influenciou na negativa dos clubes.

Atual bicampeão da competição, o Flamengo visa o título da Supercopa do Brasil para começar com o pé direito na temporada 2022. A competição garante 5 milhões de reais ao campeão, enquanto o vice fica com 2 milhões. A final é disputada em partida única e em caso de empate no tempo normal, a taça é decidia em uma disputa de penalidades.


Partilha
Yago Martins
Autor

Jornalista (Unisuam), 27 anos, natural do Rio de Janeiro e trabalhando no MRN. Atuo na área da comunicação desde 2018 e já acumulei passagens pelo Jornal Ilha Notícias, TV Ilha Carioca, Rádio RPC e Urubu Intera...