Em crise, Atlético-MG pode demitir técnico antes de confronto contra o Flamengo
Após o empate sem gols contra o Ceará no Castelão, a permanência do treinador Turco Mohamed ficou ainda mais insustentável. A insatisfação geral com o baixo rendimento do Galo indica que uma troca no comando técnico antes do duelo com o Flamengo, domingo, não está descartada.
A decisão sobre a permanência do técnico argentino no comando do Atlético-MG será decidida o quanto antes. O presidente Sergio Coelho e o diretor-executivo Rodrigo Caetano querem conversar com Mohamed para depois decidir se o clube vai ou não procurar outro comandante. A reunião entre a cúpula alvinegra contará com a presença dos mecenas do clube. Ricardo Guimarães, Renato Salvador, Rubens Menin e Rafael Menin, integrantes do “Grupo 4 R’s”, estão insatisfeitos com o desempenho do time sob o comando de El Turco.
Leia Mais: Técnico do Flamengo exalta vitória com boa atuação e projeta jogos com o Atlético-MG
Com apenas uma vitória nas últimas seis partidas, o Atlético-MG tem compromissos complicados que irão decidir a temporada. Os duelos com Flamengo e Emelec, pela Copa do Brasil e Libertadores, respectivamente, além de compromissos pelo Brasileirão, acontecem justamente no pior momento da equipe em 2022.
Flamengo bate Cuiabá e ameniza crise
Se a situação do próximo adversário do Fla no Brasileirão e Copa do Brasil não vai bem, o mesmo parece deixar de se repetir aos poucos na Gávea.
Com mais de 44 mil torcedores presentes no Maracanã, o Rubro-Negro deu fim ao jejum de vitórias e bateu o Cuiabá sem muitas dificuldades por 2 a 0, com gols de Ayrton Lucas e Gabigol.
O resultado afasta momentaneamente a crise e a zona de rebaixamento, e leva o Mengão a nona posição da tabela do campeonato, com 15 pontos ganhos.