Atlético-MG pede ao Flamengo que proteja mineiros no jogo da volta da Copa do Brasil
Os torcedores do Atlético-MG entoaram cantos machistas, homofóbicos bem como preconceituosos contra os torcedores do Flamengo, no Mineirão, no jogo da ida das oitavas da Copa do Brasil. Mas agora o presidente do Atlético-MG teme pela segurança dos seus torcedores no jogo da volta.
Nesta terça(28), o presidente mineiro mandou ofício a Rodolfo Landim, a fim de pedir que o mandatário rubro-negro garanta a segurança dos atleticanos no Rio.
Leia Mais: Diego titular contra o Tolima? Veja a reação dos torcedores do Flamengo nas redes sociais
A informação é de Guilherme Silva, da Jovem Pan. Conforme tuitou o jornalista, um trecho do ofício enviado por Sérgio Coelho diz que: “Há inúmeras ameaças de torcedores rubro-negros nas redes sociais, incitando a violência e indicando que a torcida atleticana será recebida com grande violência no dia do evento”.
Atlético-MG pediu punição a atacante do Flamengo por prever inferno no Maracanã
A torcida atleticana ofendeu os torcedores do Flamengo no jogo de ida, em 22 de junho, quando o Atlético-MG venceu por 2×1, com cantos com xingamentos e preconceitos,
Até o momento o Atlético-MG não se pronunciou sobre o ocorrido. Pelo contrário, o clube mineiro pediu ao STJD que punisse o atacante do Flamengo, Gabigol, por ter dito que o Maracanã ia ser um inferno.
E agora, os atleticanos querem transferir ao Flamengo uma responsabilidade que não cabe ao clube. No Rio de Janeiro, cabe à polícia militar do estado garantir a segurança fora do estádio. O Flamengo já vendeu mais de 60 mil ingressos para o jogo da volta.