Atlético-MG não quer enfrentar Flamengo no Mané Garrincha pela Supercopa

11/01/2022, 14:53
Flamengo e Atlético-MG

Com os títulos do Brasileirão e da Copa do Brasil, o Atlético-MG conquistou o direito de jogar a Supercopa do Brasil. No entanto, como conquistou os dois títulos, a segunda vaga para a partida caiu no colo do segundo colocado do Brasileirão 2021, no caso, o Flamengo.

LEIA MAIS: Flamengo encaminha saída de campeão da Libertadores para o Santos

No entanto, há um empecilho acerca da partida. Isso porque o Atlético-MG não deseja jogar no Mané Garrincha, em Brasília. Com isso, o jogo ainda não tem local definido para acontecer, no dia 20 de fevereiro.

A insatisfação do Atlético-MG veio a público nesta terça (11), e se daria pelo clube enxergar o local como um reduto de torcedores do Flamengo. Isso porque, toda vez que o Flamengo manda seus jogos no estádio, ele lota.

Salvador e Fortaleza são candidatos para sediar a Supercopa do Brasil. No entanto, o favoritismo ainda é do Mané Garrincha. A informação foi trazida pela rádio “Jovem Pan”.

Possibilidade de Flamengo e Atlético-MG jogarem a Supercopa nos EUA

A CBF chegou a cogitar mandar a partida em Orlando, nos Estados Unidos, visando a valorização da marca da competição. No entanto, Flamengo e Atlético-MG não gostaram da ideia. Isso porque o calendário do futebol brasileiro conta com várias partidas em um curto período de tempo.

Com isso, uma viagem para o exterior não agradou aos dirigentes dos clubes, que prontamente descartaram a possibilidade junto a entidade. Isso aconteceu visando não atrapalhar o planejamento das equipes.

Caso o Flamengo vença, será o primeiro clube brasileiro a conquistar a Supercopa três vezes. Isso porque o time venceu as duas últimas edições do torneio, em 2020 e 2021. Na primeira oportunidade, o Rubro-Negro derrotou o Athletico, campeão da Copa do Brasil 2019, por 3 a 0. Na última edição, foi a vez do Palmeiras ser derrotado nos pênaltis, no início da temporada de 2021.


Partilha