Atlético-MG liga o alerta para Allan no Flamengo: 'Insubstituível'
Em busca de um substituto para o João Gomes, o Flamengo se movimenta no mercado para contratar um volante. Sendo assim, segundo o portal UOL, o Rubro-Negro pensa em oferecer 10 milhões de euros (R$ 55 mi) por Allan, do Atlético-MG. Por outro lado, em contato com o jornalista Venê Casagrande, o dirigente do Atlético negou: ‘Óbvio que não procede. Zero chance’, disse Rodrigo Caetano.
Mesmo que Rodrigo tenha colocado um ponto final no assunto, o tema Allan no Flamengo virou pauta pelo influencer Galotube. De acordo com o dono do canal, perder seu atual volante titular para um rival direto na briga pelos títulos seria inviável.
Leia também: 2012: último ano de um Flamengo amador
”O Allan é insubstituível no elenco do Atlético-MG. O Otávio é muito bom, mas não tem aquela saída de bola refinada. O esquema do Eduardo Coudet é de extrema importância essa saída de bola refinada do Allan. Eu não venderia o Allan para o Flamengo, muito menos para o Palmeiras. Mesmo o Galo desesperado, precisando da grana, eu não venderia”, disse o comunicador.
Em seguida, Galotube aproveitou para relembrar que a única reposição para Allan seria o volante Andrey Santos, ex-Vasco e atualmente no Chelsea. No entanto, o atleta está com negociação avançada com o Palmeiras.
”Temos que segurar o Allan o máximo que puder. Sabe o motivo? Não irá ter reposição. Se tivesse reposição seria o Andrey Santos, mas parece que está fechando com o Palmeiras. Então o Atlético já perdeu essa briga, já perdeu de vez essa disputa. Já pensou perder o Allan? Será que o Otávio dá conta de fazer tudo que o Allan faz? Eu acho que não”, finalizou.
Na mira do Flamengo, Allan é ídolo no Atlético-MG
Desde que chegou até ano passado, o volante soma 162 jogos, nenhum gol, quatro assistências, 45 cartões amarelos e seis expulsões. Além disso, conquistou seis títulos: Brasileiro (2021), Copa do Brasil (2021), Supercopa do Brasil (2022) e Mineiro (2020, 2021 e 2022).
Já nesta temporada, Allan participou de quatro jogos, todos como titular e pelo Campeonato Mineiro, com dois cartões amarelos.
Jornalista (Unisuam), 27 anos, natural do Rio de Janeiro e trabalhando no MRN. Atuo na área da comunicação desde 2018 e já acumulei passagens pelo Jornal Ilha Notícias, TV Ilha Carioca, Rádio RPC e Urubu Intera...