Atlético-MG liga o alerta para Allan no Flamengo: 'Insubstituível'

Atualizado: 18/02/2025, 17:22
Allan em campo contra o Flamengo

Em busca de um substituto para o João Gomes, o Flamengo se movimenta no mercado para contratar um volante. Sendo assim, segundo o portal UOL, o Rubro-Negro pensa em oferecer 10 milhões de euros (R$ 55 mi) por Allan, do Atlético-MG. Por outro lado, em contato com o jornalista Venê Casagrande, o dirigente do Atlético negou: ‘Óbvio que não procede. Zero chance’, disse Rodrigo Caetano.

Mesmo que Rodrigo tenha colocado um ponto final no assunto, o tema Allan no Flamengo virou pauta pelo influencer Galotube. De acordo com o dono do canal, perder seu atual volante titular para um rival direto na briga pelos títulos seria inviável.

Leia também: 2012: último ano de um Flamengo amador

”O Allan é insubstituível no elenco do Atlético-MG. O Otávio é muito bom, mas não tem aquela saída de bola refinada. O esquema do Eduardo Coudet é de extrema importância essa saída de bola refinada do Allan. Eu não venderia o Allan para o Flamengo, muito menos para o Palmeiras. Mesmo o Galo desesperado, precisando da grana, eu não venderia”, disse o comunicador.

Em seguida, Galotube aproveitou para relembrar que a única reposição para Allan seria o volante Andrey Santos, ex-Vasco e atualmente no Chelsea. No entanto, o atleta está com negociação avançada com o Palmeiras.

”Temos que segurar o Allan o máximo que puder. Sabe o motivo? Não irá ter reposição. Se tivesse reposição seria o Andrey Santos, mas parece que está fechando com o Palmeiras. Então o Atlético já perdeu essa briga, já perdeu de vez essa disputa. Já pensou perder o Allan? Será que o Otávio dá conta de fazer tudo que o Allan faz? Eu acho que não”, finalizou.

Na mira do Flamengo, Allan é ídolo no Atlético-MG

Desde que chegou até ano passado, o volante soma 162 jogos, nenhum gol, quatro assistências, 45 cartões amarelos e seis expulsões. Além disso, conquistou seis títulos: Brasileiro (2021), Copa do Brasil (2021), Supercopa do Brasil (2022) e Mineiro (2020, 2021 e 2022).

Já nesta temporada, Allan participou de quatro jogos, todos como titular e pelo Campeonato Mineiro, com dois cartões amarelos.


Compartilhe
Yago Martins
Autor
Jornalista formado pela Unisuam, 27 anos, natural do Rio de Janeiro. Atua na comunicação desde 2018, com passagens por rádio, TV e portais esportivos. Apaixonado por esporte e jornalismo.