Atlético-MG já sabe o que fazer para tirar Gustavo Henrique do Flamengo

10/02/2021, 14:18
gustavo henrique flamengo

Clube mineiro terá dificuldades para contratar zagueiro do Flamengo

Desejo do técnico Jorge Sampaoli, o zagueiro Gustavo Henrique dificilmente deixará o Flamengo rumo ao Atlético-MG em 2021. De acordo com o jornalista Wilson Pimentel, o clube mineiro já sabe o que terá que fazer para tirar o defensor da Gávea: pagar a multa rescisória – que está avaliada em 12 milhões de euros – R$ 78,2 milhões, pela cotação atual.

Mesmo contando com investidores, a quantia é considerada alta pela alta cúpula do Galo, que sabe que o Flamengo não deseja se desfazer do atleta, e reforçar um rival direto. O vínculo de Gustavo com o Mais Querido vai até o final da temporada de 2024.

Bom momento no clube

Desde que Rodrigo Caio se lesionou contra o Palmeiras, Gustavo Henrique assumiu a titularidade no sistema defensivo do Flamengo, e vem agradando o técnico Rogério Ceni e a torcida. O jogador inclusive marcou na derrota rubro-negra frente ao Athletico-PR, na Arena da Baixada. Relembre como foi o jogo.

Escalações:

Athletico-PR: Santos; Jonathan, Pedro Henrique, Thiago Heleno e Abner; Richard, Nikão, Fernando Canesin, Christian e Carlos Eduardo; Renato Kayser

Flamengo: Hugo Souza; Maurício Isla, Gustavo Henrique, Willian Arão e Filipe Luís; Gerson, Diego, Arrascaeta e Everton Ribeiro; Vitinho e Gabigol

O jogo começou com o Flamengo tomando as primeiras ações da partida, porém até os 10 minutos, nenhuma grande chance de gol foi criada. A primeira foi do rival: Carlos Eduardo chutou cruzado e obrigou Hugo Souza a fazer uma grande defesa, no rebote, Renato Kayser finalizou e o goleiro rubro-negro salvou novamente. Aos 25, Nikão cruzou e Abner abriu o placar nas costas do lateral-direito Isla e de Everton Ribeiro: 1 a 0 Athletico.

Aos 33, veio o empate do Flamengo: cruzamento na área de Arrascaeta, e Gustavo Henrique subiu sozinho para empatar: 1 a 1.

Na etapa complementar, Rogério Ceni voltou com a mesma equipe, e o Flamengo continuou controlando a partida, no entanto sem criar uma grande chance de gol. A primeira oportunidade do Mais Querido foi aos 22: Diego lançou Isla, que cruzou por baixo para Arrascaeta finalizar e o defensor do Athletico salvou em cima da linha. Faltando 20 minutos para o fim, Ceni chamou Pepê e Pedro, e substituiu nos lugares de Gabigol e Everton Ribeiro.

No minuto 30, bate e rebate na área do Atlético: Pedro chuta, a zaga corta, e no rebote, Diego finaliza em cima de Pedro Henrique. Aos 34, Arrascaeta saiu para a entrada de Rodrigo Muniz. O desempate do Athletico veio aos 38 com Renato Kayser: 2 a 1. No minuto 41, Ceni sacou Vitinho e Isla, para as entradas de Michael e Matheuzinho, mas não deu tempo para mais nada. Athletico-PR 2×1 Flamengo.


Partilha
Yago Martins
Autor

Jornalista (Unisuam), 27 anos, natural do Rio de Janeiro e trabalhando no MRN. Atuo na área da comunicação desde 2018 e já acumulei passagens pelo Jornal Ilha Notícias, TV Ilha Carioca, Rádio RPC e Urubu Intera...