Atlético-MG identifica torcedor racista contra flamenguista; punição foi branda

17/07/2024, 19:26
Torcedor do Atlético-MG faz gestos racistas para torcida do Flamengo durante partida pelo Brasileirão 2024 na Arena MRV

O Atlético-MG identificou o torcedor que cometeu ato racista contra torcedores do Flamengo graças ao sistema de câmeras da Arena MRV. O clube informou nesta quarta-feira que excluiu este torcedor do programa de sócio “Galo na Veia”. A decisão, contudo, não bane ele do estádio.

O caso ocorreu durante a partida entre Atlético-MG e Flamengo no dia 3 de julho de 2024, válida pelo Campeonato Brasileiro. Um vídeo que circulou no X mostra um torcedor atleticano apontando para a cor da sua pele e discutindo com flamenguistas que estavam na parte superior da arquibancada, destinada aos visitantes.

Flamengo humilha Atlético-MG e goleia em plena Arena MRV

Em nota, o Atlético-MG disse que o “banco de dados do programa e o sistema de monitoramento de câmeras da Arena MRV foram fundamentais para a identificação do torcedor”. O clube também informou que continua colaborando com as autoridades públicas competentes e que “seguirá vigilante no combate a quaisquer formas de discriminação nas partidas realizadas na Arena MRV”.

Vale ressalta, no entanto, que o torcedor foi banido apenas do programa de sócio do clube. Ou seja, ele poderá frequentar os jogos quando quiser, basta comprar um dos ingressos destinado ao público geral.

Flamengo venceu Atlético-MG com 3 gols de jogadores negros

Em sua primeira visita ao novo estádio dos atleticanos, a torcida do Mengão não foi bem recepcionada pelos rivais, mas pôde comemorar a vitória avassaladora por 4 a 2 no mais novo salão de festas do Mais Querido.

Com gols de Bruno Henrique (2), Carlinhos e Ayrton Lucas, o Rubro-Negro fez história ao marcar quatro vezes contra a equipe mineira em Belo Horizonte, algo que nunca havia acontecido antes. Ou seja, para surto do racista, o Flamengo venceu com estilo o Atlético-MG com três gols de jogadores negros.


Partilha