Atlético-MG fica ciente de valores por Rodrigo Muniz, ex-Flamengo
Revelado na base do Flamengo, o atacante Rodrigo Muniz, atualmente no Fulham, da Inglaterra, é alvo de desejo do Atlético-MG. De acordo com o portal Goal, o clube inglês já mandou o recado para a equipe de Belo Horizonte: só vende por 4 milhões de euros. Ou seja, cerca de R$ 21,6 milhões na cotação atual por um percentual entre 50% e 60% dos direitos econômicos do centroavante.
Leia também: Rafinha, ex-Flamengo, assusta Bolívia com assistência; assista
Entretanto, o Atlético tenta manter a calma para dobrar os ingleses e busca diminuir a pedida para melhorar as condições da operação. Conforme dito pela reportagem, as conversas entre Muniz e o time de Minas acontecem desde junho de 2022. A tendência é que o martelo seja batido para o final feliz ou não da transação na reta final da janela de transferências.
Até agora, em nenhum momento, o Fla demonstrou interesse em repatriar sua cria, que é mineiro de nascença.
Rodrigo Muniz marcou golaço que marcou sua passagem pelo Flamengo
No dia 19 de junho de 2021, Flamengo e Red Bull Bragantino se enfrentaram no Maracanã pelo Campeonato Brasileiro. Na época, os estádios ainda estavam fechados, por conta da pandemia. Mas dentro do campo, o ”Maraca” recebeu um jogaço.
Mesmo que o Fla tenha perdido por 3 a 2, Muniz marcou os dois da equipe na partida e um deles um golaço de bicicleta. Entretanto, não foi o suficiente para garantir os três pontos. Em entrevista para a imprensa na beira do gramado, o ex-atacante do Flamengo lamentou.
“Não era o que a gente esperava, já que controlamos o jogo todo, eles vieram por uma bola, e conseguiram. Mas feliz pelos meus gols, vamos trabalhar para continuar bem no campeonato”, limitou-se a dizer o jogador.
Jornalista (Unisuam), 27 anos, natural do Rio de Janeiro e trabalhando no MRN. Atuo na área da comunicação desde 2018 e já acumulei passagens pelo Jornal Ilha Notícias, TV Ilha Carioca, Rádio RPC e Urubu Intera...