Atlético-MG encaminha contratação de herói do título brasileiro do Flamengo em 2020

14/12/2022, 15:55
Flamengo campeão Brasileirão 2020; Competição liderou ranking da IFFHS e foi eleita liga mais forte do mundo em 2022

Os clubes do futebol brasileiro seguem se reforçando para a temporada 2023, que começa em janeiro. O Atlético-MG tem sido um dos mais ativos no mercado, pois promoveu entradas e saídas no elenco que ganhou quase tudo em 2021, mas fracassou em 2022.

O mais novo alvo do Atlético-MG é um jogador que está para sempre na história do Flamengo. Isso sem jamais ter vestido a camisa rubro-negra. Edenilson, do Internacional, está de mudança de Porto Alegre rumo a Belo Horizonte.

Leia Mais: Flamengo define metas esportivas ousadas a serem atingidas em 2023

De acordo com notícias do UOL, o Atlético-MG concordou em pagar R$ 5 milhões pelo meia-atacante de 32 anos. Edenilson tinha contrato com o colorado gaúcho até 2024, mas pediu para ser negociado. Ele vinha recebendo duras críticas dos torcedores do Inter nos últimos meses.

Edenilson foi fundamental para o Octa do Flamengo

Gabigol foi vital na nreta final daquele Campeonato Brasileiro de 2020, mas um jogador foi fundamental nos segundos finais que separaram a glória do desastre. Em 25 de fevereiro de 2021, pela última rodada do Brasileirão, jogavam São Paulo x Flamengo e Internacional x Corinthians.

Uma vitória simples do Flamengo garantiria o título rubro-negro independente do que acontecesse no Beira Rio. Infelizmente, o torcedor do Mais Querido não tem paz por um só dia. O Rubro-Negro perdeu para o tricolor paulista por 2 a 1.

Com isso, uma vitória simples do Inter transferiria a festa para o sul, mas o empate resistia. Muito graças ao goleiro Cássio, ídolo da união Flarinthians, mas no último segundo não teve jeito. Em um cruzamento da esquerda aos 51 minutos do segundo tempo, Edenilson escorou para o gol.

Era o delírio colorado, mas a bandeira subiu. Por centímetros, o jogador do Inter estava impedido. O VAR confirmou, o jogo acabou e o Flamengo comemorou o octacampeonato brasileiro. E Edenilson virou o herói rubro-negro mais improvável de todos.