Acabou a novela. O Flamengo anunciou de forma oficial em suas redes sociais a contratação do volante Allan, ex-Atlético-MG. Logo depois, foi a vez do clube mineiro decretar o fim da operação em um comunicado informando o total da quantia que o Fla pagará para ter o meio-campista de 26 anos em seu elenco.
”O Galo concluiu, neste domingo (02), a transferência do volante Allan, para o Flamengo. O Clube detém 70% dos direitos econômicos do jogador, pelos quais vai receber 6,72 milhões de euros, livre de comissões. O valor de 100% dos direitos do atleta foi fixado em 8,2 milhões de euros – proporcionalmente, o Galo vai receber mais pela sua parte, o que foi possível graças às negociações realizadas pelo Clube com o Liverpool, o atleta e seus agentes.
Não há qualquer cláusula de desempenho ou performance na negociação. O pagamento do valor total será feito em três parcelas: entrada (3,5 milhões de euros); a segunda em janeiro/24 (2,7 milhões) e a última em julho/24 (2 milhões). Com a camisa alvinegra, Allan disputou 170 jogos e não balançou as redes. O Galo agradece ao jogador pela dedicação durante sua passagem pelo Clube”, publicou o Atlético.
Leia também: No Al-Hilal, dinheiro não é problema para Jorge Jesus tirar jogadores do Flamengo
Melhor partida de Allan, novo reforço do Flamengo, pelo Atlético-MG
No dia 19 de maio de 2022, o jogador só faltou ‘fazer chover’ no Mineirão. Por isso, na vitória por 3 a 1 diante do Independiente Del Valle, pela 5ª rodada da fase de grupos da última Copa Conmebol Libertadores, Allan recebeu uma nota de 8,8 do aplicativo SofaScoore. Em resumo, foi sua maior aparição dentro de campo com a camisa do time mineiro.
Jornalista (Unisuam), 27 anos, natural do Rio de Janeiro e trabalhando no MRN. Atuo na área da comunicação desde 2018 e já acumulei passagens pelo Jornal Ilha Notícias, TV Ilha Carioca, Rádio RPC e Urubu Intera...