O atacante nigeriano Ogundana Shola que estava em negociações com o Atlético-MG, não deve mais acertar sua ida para o clube mineiro. De acordo com o jornalista Lucas Tanaka, a equipe de Belo Horizonte desistiu do ponta que está emprestado ao Flamengo até final de julho por um simples motivo: leilão por parte do staff do africano.
Shola tem vínculo com o Flamengo até dia 31 do próximo mês, mas pertence ao Remo Stars, da Nigéria. O Rubro-Negro tinha prioridade na compra do atleta de 19 anos, mas não quis exercer. Caso fosse de seu interesse, o Mengão teria que pagar 500 mil dólares ao Remo Stars por 70% dos direitos econômicos de Shola. Convertendo para o real, a quantia chegaria em R$ 2,7 milhões.
Flamengo toma decisão e Filipe Luís pode perder Shola antes do Mundial Sub-20
Shola chegou a treinar com o elenco profissional do Flamengo, mas jamais ganhou oportunidades de ser relacionado para algum jogo. Se ficasse na Gávea, era possível que ganhasse rodagem no Campeonato Carioca de 2025, já que o Fla inicia o torneio com o seu time sub-20.
A expectativa para o próximo ano é que Filipe Luís seja o treinador do Mais Querido nas primeiras três rodadas do Estadual, assim como fez Mário Jorge em 2024.
Campeão da Libertadores Sub-20 com o Flamengo, Shola chamou a atenção do CSKA, da Rússia
Autor do primeiro gol na virada por 2 a 1 sobre o Boca Juniors, na final da Copa Libertadores Sub-20, Shola despertou nos últimos meses a atenção do CSKA, da Rússia. Em março, a equipe europeia chegou a enviar ao Remo Stars uma oferta de 700 mil dólares, algo próximo de R$ 3,5 milhões.
Todavia, o Flamengo ainda tinha a prioridade na transação e demonstrava interesse em comprar o atleta. Mas com o passar do tempo, o Rubro-Negro mudou de ideia. A Europa pode ser o caminho natural de Shola.